Jovens têm a vida espiritual renovada a cada ação evangelística que realizam
Recentemente, os grupos Sisterhood e Pré-Sisterhood realizaram uma visita em um orfanato em Porto Alegre (RS). As jovens tinham o objetivo de levar afeto e atenção às 150 crianças do Lar Esperança.
Foram entregues lanches, roupas, exemplares da Folhinha Universal - jornalzinho da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) voltado ao público infantil - e, como não poderia deixar de ser, brinquedos, para animar a garotada. Além das orações que cada uma delas recebeu.
Desapego e carência
Entre as que realizaram a ação, está Amélia, de apenas 11 anos de idade. A garota, que é uma das "babies-sister" do Pré-Sisterhood, disse ter ficado muito feliz com a visita que fez, fazendo questão de doar a sua boneca preferida a uma das crianças do orfanato.
Outra voluntária que contribuiu com a alegria dos pequenos foi Priscilla Jaques, do Sisterhood. Ela afirma que ficou "admirada" com a carência deles e conta o que lhe chamou mais atenção:
"Uma menina, de 9 anos, a Natacha, que conversou bastante comigo, me convidou para brincar e não me largou mais. Conversamos bastante, brincamos e também lemos a Folhinha Universal, mas a parte mais difícil foi a hora de ir embora, pois as crianças queriam que nós continuássemos lá com elas."
Renovação da vida espiritual
O trabalho de evangelização é uma renovação da autoestima e da vida espiritual, como destaca Cintia Cuccato, responsável por esse trabalho no Rio Grande do Sul.
Cintia ressalta ainda que devido ao serviço voluntário que as meninas praticam é possível "notar uma diferença" nelas. E confessa o que mais a agrada em tudo isso:
"O que mais nos encanta nas pledges (meninas que estão na categoria inicial do Sisterhood) de Porto Alegre é o amor que elas têm pelas almas. Vejo a dedicação e o empenho de cada uma delas, [o que] influi em seu amadurecimento."
As voluntárias
Tanto o Pré-Sisterhood como o Sisterhood são grupos criados pela escritora e apresentadora do programa "The Love School", exibido aos sábados pela Rede Record de Televisão, Cristiane Cardoso.
O objetivo, segundo ela, é "levar as jovens a se tornarem mulheres exemplares e se tornarem avessas às influências e imposições Hollywoodianas".
O Sisterhood foi criado no ano de 2009, em Houston, Texas, nos Estados Unidos, e é formado por jovens até 30 anos de idade, membros da IURD. Enquanto o Pré-Sisterhood é voltado para meninas de 8 a 13 anos de idade.
(*) Com informações de Thais Toledo, da Folha Universal.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário