Mais de 4 mil pessoas pessoas da Zona da Mata Mineira de volta aos braços de Deus
No último domingo (22), mais de 4 mil mineiros estiveram no Cenáculo do Espírito Santo de Juiz de Fora, por ocasião da Caravana do Resgate. O bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros do mundo, recebeu pessoalmente os fiéis na grande concentração de fé e reconciliação com Jesus Cristo.
Mais de 700 pessoas foram resgatadas, entre ex-obreiros e fiéis. Muitos deles foram batizados nas águas.
Mesmo longe da igreja e de Deus, muita gente não resiste ao toque do Espírito Santo para voltar à vida de comunhão e realizar uma entrega sincera e total ao Pai.
O bispo Sérgio falou da importância do chamado e de sua urgência: “Este pode ser o último dia da sua vida. Você deve aproveitar as oportunidades que lhe são dadas e estar sempre na presença de Deus.”
Orientados pelo bispo, centenas de fiéis puderam fazer uma reflexão profunda sobre um trecho bíblico:
“Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza,
se teriam arrependido. “
se teriam arrependido. “
Lucas 10:13
Segundo ele, o texto fala das atitudes esperadas daqueles a quem Deus abençoa: “É preciso estar atento, para que não haja o esfriamento da fé. Nesta tarde, a ovelha que estava perdida voltou para seu rebanho.”
A satisfação de quem voltou
A Caravana do Resgate em Juiz de Fora rendeu grandes resultados. O convite realizado aos afastados fez centenas de pessoas voltarem ao caminho de Deus.
Entre elas, Taian de Paula Lima (foto ao lado). O jovem, afastado há um tempo da igreja, esforçou-se e esteve presente na concentração de fé.
Por dois anos ele permaneceu fielmente, chegando até mesmo a ser obreiro; no entanto, levado por diversas circunstâncias, deixou de ir às reuniões, a ler a Bíblia, a jejuar e orar. E quando se deu conta de sua situação, já havia voltado para a antiga vida antes de conhecer Jesus.
Assim, vieram os problemas que ele enfrentava antes de se converter, como vícios, brigas e todo tipo de descontentamento.
Depois de participar da Caravana, porém, Taian tomou a decisão mais importante da sua vida: voltar para a presença de Deus.
“A partir de hoje vou ficar firme, agradeço a Deus por esse dia”, afirmou.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário