terça-feira, 24 de julho de 2012

A fé sem obras é morta

A pessoa que está agindo a fé tem vida, floresce; é como uma planta viçosa


Da redação/ Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
Na última segunda-feira (23), o bispo Macedo, em mensagem transmitida pela IURDTV e retransmitida pela Rede Aleluia, falou acerca da fé e da sua manifestação.

Para o bispo, o sustento da obra de Deus vem do povo, e explica o motivo: “A fé que Deus tem nos dado é diferente, é arrojada, e em qualquer lugar onde você visita essa “universidade da fé” (IURD), o espírito é um só. Todos trabalham num só espírito, numa só fé, num só coração”.

Ele disse também que a fé não fica na base da teoria: “Essa qualidade de fé que temos é diferente. Porque fé, todo o mundo diz que tem. É como a Bíblia diz: “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem. Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? Tiago 2.19-20

O bispo explicou que muitas pessoas creem em Deus, mas não tomam uma atitude. Diferentemente de Abraão, que não teve uma fé teórica, mas uma fé acompanhada de atitude. Ler Tiago 2.21-22

“A nossa fé é tão incompreensível para o mundo, que quando não age com obras é considerada morta; é como um defunto. As pessoas que têm obras acompanhadas de fé têm vida. Como uma mulher grávida, que fica mais bonita, sua fisionomia se transforma, porque está dando vida. A pessoa que está agindo a fé tem vida, floresce; é como uma planta viçosa, porque está agindo uma crença num Deus invisível e infinito. Porém, o contrário acontece quando a pessoa tem fé, mas não age essa fé; essa pessoa é morta, é como o defunto: o corpo está perfeito, mas não tem espírito”, destacou. 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG