segunda-feira, 9 de julho de 2012

Novos desafios

35 anos e a caminhada não para




Normalmente, quando se alcança um patamar de sucesso e se atinge algumas importantes metas, a reação do ser humano é se acomodar e poupar forças, não é mesmo? Mas, para o líder da IURD, bispo Edir Macedo, os desafios são o combustível da fé.

"A Igreja Universal do Reino de Deus é formada de um povo que está acostumado a sacrificar. Sacrifica suas ofertas no altar, sacrifica sua vida, seu coração e é por isso que acontecem coisas grandes e magníficas no nosso meio. Por esse motivo, a IURD está se alastrando por todo o mundo, por todas as terras, por causa justamente do sacrifício," trecho retirado do livro "Mensagens do bispo Macedo".

Um exemplo disso é a grandiosa réplica do Templo de Salomão, que está sendo erguida no bairro do Brás, zona leste da capital paulista. A obra está em ritmo acelerado, chegando a quase 30% de sua conclusão. O trabalho intenso pode ser visto simultaneamente, 24 horas por dia, por qualquer pessoa, por meio do site http://www.otemplodesalomao.com/.

Resgate

Além do marco histórico com a construção do megatemplo, recentemente, o bispo Macedo designou ao bispo Sérgio Correa uma missão importante, e que tem avivado a fé de toda a Igreja: cuidado especial aos obreiros e ex-obreiros.

Por meio de concentrações por todo o País, milhões que estavam desgarrados, sentindo-se indignos de voltar aos braços do Pai, por causa dos muitos erros cometidos, decidiram retornar à prática da fé, deixando o fardo pesado para trás.

Foi o que aconteceu com a estudante universitária Ane Susã, de 20 anos, de Manaus (AM),(foto ao lado) que estava afastada da presença de Deus. Ela afirma que hoje, após ter tido um encontro verdadeiro com Ele, pensa em nunca mais deixá-Lo "Cheguei à IURD ainda criança; quando completei 16 anos, fui levantada a obreira. O tempo foi passando e, por fraqueza espiritual e um envolvimento na vida sentimental, saí da Obra. Em 1 mês afastada, passei a ter insônia, depressão, desejo de suicídio e medo. Não tinha forças para voltar, apesar de sentir saudades da presença de Deus e de Sua orientação", conta. 

Mas, após receber um convite para participar de um encontro na IURD, Ane garante ter tomado a decisão de não se afastar novamente. "Entreguei-me completamente e comecei tudo de novo. Libertei-me de todos os males e tive um encontro verdadeiro com Deus. Sou feliz, tenho paz e nunca mais quero me afastar d'Ele", afirma. 

Vida sentimental

Outra inspiração divina recebida pelo bispo Edir Macedo e que tem atendido a necessidade de muitos que viviam enganados pelo próprio coração é o cuidado especial com a vida sentimental, por meio de programas como "The Love School" (A Escola do Amor), exibido pela Rede Record e pela IURD TV, no qual os apresentadores tratam de assuntos da vida sentimental de forma descontraída.

O curso "Casamento Blindado", e agora o livro com o mesmo nome, também têm oferecido ensinamentos preciosos aos casais, tendo como foco não a mudança do parceiro, mas primeiramente a própria mudança, fazendo com que o casal aprenda a  conviver harmoniosamente com as diferenças um do outro.

"O livro é fruto do curso. Ele explora as diferenças do homem e da mulher, que é uma das raízes principais dos problemas. Também explora as nossas experiências, adquiridas em 21 anos de casamento," explicou o bispo Renato Cardoso, casado com Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo.

"Com os exemplos reais do dia a dia dados pelos palestrantes, parece que tudo fica mais fácil de entender", destaca o empresário Moisés Novaes Magalhães, participante da primeira edição do curso Casamento Blindado.

Libertação

No mesmo intuito de abençoar as pessoas e ajudá-las a se livrar das forças do mal, o trabalho de libertação realizado na IURD tem sido árduo e constante. Diariamente, o bispo Guaracy Santos apresenta o programa "Duelo dos deuses", exibido pela IURD TV, às 9 da manhã. Durante a programação, o bispo ministra a libertação de quem participa do programa no estúdio e também de quem liga para o SOS espiritual em busca de ajuda.

E para socorrer uma quantidade maior de pessoas sofridas, recentemente foi lançado um novo programa, chamado "7 minutos", que vai ao ar pela Rede Record, logo após o programa noturno "Roberto Justus +". O conteúdo da atração é semelhante ao exibida diariamente pela IURD TV, mas em um canal aberto. As pessoas atendidas são convidadas a participar todas as terças-feiras da "Sessão de Limpeza Espiritual", que visa ajudar aqueles que se encontram presos pelas correntes do mal.

Mulheres de Deus

"Mulher virtuosa, quem a achará, o seu valor excede o de finas joias." Esse versículo bíblico destaca bem o trabalho desenvolvido com as mulheres de Deus através dos grupos "Sisterhood" e "Mulher V", criados em dezembro de 2009, por Cristiane Cardoso. A equipe tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher.

Porém, para participar desses seletos grupo, as membros e futuras Pledges  como são chamadas as iniciantes  têm de executar várias tarefas, que envolvem atividades beneficentes, como, por exemplo, visitas a asilos, hospitais e presídios;  afazeres no próprio lar, como preparo de refeições para a família e organização de ambientes; leitura de livros cristãos e mensagens do blog da equipe; até o cuidado com a aparência, promovendo cortes de cabelos e maquiagens. Além disso, elas devem seguir à risca algumas regras estabelecidas pelo "Código Sisterhood", que são as seguintes: ser atraente no falar e no comportamento; ser discreta na aparência; ser um exemplo positivo dentro de casa; ser corajosa e humilde para aceitar correção e estar disposta a mudar; e construir uma fé sólida em Deus.

"Tendo acesso à Palavra de Deus, muitas vão viver essa aliança com o Pai, se valorizar e serão valorizadas. A maioria não tem essa informação e infelizmente não conhece o plano de Deus para elas. Quando a mulher não reconhece o valor dela própria, sofre muito", disse Cristiane Cardoso.

Salvação

Muito além da preocupação em formar mulheres de Deus, a Igreja Universal anseia em levar os fiéis ao verdadeiro encontro com Deus. Todas as quartas-feiras, é realizada a reunião da "Noite da Salvação", em todos os Cenáculos do Espírito Santo. Através das palavras de ensinamento sobre a vida eterna, milhões de pessoas, espalhadas por todo o Brasil, podem refletir sobre o destino da alma após a morte.
O trabalho da IURD vem crescendo a cada dia. Esses 35 anos de sacrifícios diários vêm contribuindo para salvar milhões de pessoas perdidas, fazendo com que elas encontrem o caminho da verdadeira felicidade: Jesus Cristo.

Especial IURD 35 anos: a preocupação com crianças e adolescentes


Especial IURD 35 anos: a valorização dos obreiros de Deus


Especial IURD 35 anos: a pregação do evangelho


Especial IURD 35 anos: o uso da fé inteligente


Especial IURD 35 anos: as ações sociais


Especial IURD 35 anos: as campanhas e concentrações


Especial IURD 35 anos: os novos desafios


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG