quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Megavestibular Social em Brasília


Projeto do Força Jovem Brasil ajuda jovens a cursar universidade


Da Redação / Fotos: cedidas
redacao@arcauniversal.com

O Força Jovem Brasil (FJB) realizou, recentemente, em Brasília, o "Megavestibular Social". A iniciativa, que faz parte do programa Jovem Nota 10, abre a possibilidade para que milhares de adolescentes tenham a chance de participar de processos seletivos e cursar o ensino superior. A parceria do FJB firmada com as Faculdades JK e Alvorada reuniu estudantes de todas as cidades-satélite do Distrito Federal e entorno, no Cenáculo Principal do Espírito Santo, na Asa Sul de Brasília.

A jovem Ágata Amaral, de 22 anos, diz que a decisão do FJB em promover o vestibular social é muito boa. “Há muito tempo eu pretendia fazer faculdade. Foi mais um objetivo alcançado.”

Os participantes do Megavestibular terão até 55% de desconto em todos os cursos das faculdades conveniadas  e poderão participar dos programas governamentais como o ProUni e o Fundo de Financiamento Estudanti (Fies). Para fazer a prova, os candidatos doaram 1 kg de alimento não perecível, destinado aos centros de reabilitação de dependentes químicos.

O representante da Faculdade JK, professor Paulo Peres, considerou o evento um sucesso: “É uma honra poder oferecer oportunidades com o Megavestibular.” Já o diretor-geral da Faculdade Alvorada, Anderson Andrade, destacou a importância da ação comunitária: “Sempre estaremos buscando a parceria com o Força Jovem Brasil para proporcionar o ingresso de jovens no ensino superior”, concluiu.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG