segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Lançamento de Nada a Perder em Madri vende 5.080 cópias e atrai 5.000 pessoas


Capital espanhola recebeu a primeira sessão de autógrafos na Europa; livro vendeu mais que Mario Vargas Llosa


Da Redação do R7
redacao@arcauniversal.com


Nem o frio de 5ºC nem a neblina que cobria a capital espanhola na manhã deste sábado (8) impediram as pessoas de acordar cedo e fazer fila na porta da livraria Casa del Libro, no centro de Madri. Pelo menos 5.000 pessoas passaram pelo local para o lançamento de "Nada a Perder", biografia do bispo Edir Macedo. Foram vendidos 5.080 exemplares em apenas 25 minutos.

Essa foi a maior venda em um lançamento de livro na Casa del Libro, livraria que tem 90 anos e está em um dos edifícios mais tradicionais da capital espanhola. Segundo o diretor do estabelecimento, Ignacio Ugalde, o recorde anterior era de 500 cópias vendidas em um lançamento.

"A livraria tem muito êxito com autores hispano-americanos, mas nunca, na nossa história, tinham sido vendidos tantos exemplares em um lançamento."

A marca alcançada por "Nada a Perder" superou a de famosos autores espanhóis, como Mario Vargas Llosa e Camilo José Cela.

Chegou a três horas a espera por um autógrafo do coautor da obra, Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record, e do pastor Walber Barboza, representante da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) em Madri.

As irmãs equatorianas Alesandra Montaño, de 34 anos, e Lisset Montaño, de 21, e a mãe Irma Cabrera, de 54 anos, chegaram às 8h (5h, horário de Brasília). Além dos exemplares adquiridos para a família, Alesandra decidiu presentear alguns amigos com o livro. "O crescimento espiritual e o encontro com Deus, contado em primeira pessoa, é o que queremos conhecer e transmitir a mais gente."

Na fila que dobrava a esquina da Gran Vía, principal rua de Madri, havia pessoas de várias nacionalidades. O espanhol Gustavo Francisco Intriago, de 39 anos, mal podia esperar para ter o seu livro. "Vou me sentar no trem de volta pra casa e vou saboreá-lo com muita vontade."

Entre casacos pesados, luvas e cachecóis, os primeiros da fila tentavam se aquecer com xícaras de café e até sanduíches. A brasileira Eliane Santos, de 26 anos e natural de Maringá, no Paraná, esperava sua vez na fila de autógrafos. Ela deixou Barcelona rumo a Madri há 3 meses. "Já li [o livro "Nada a Perder"] em português e gostei muito. Agora quero comprar de presente aos meus novos chefes. Esse livro transformou a minha vida e quero que mais pessoas conheçam esses ensinamentos também.

O pastor Walber Barboza considera Madri a capital europeia mais emblemática para receber o primeiro lançamento de "Nada a Perder" no continente. "A miscigenação que vemos na fila é o retrato da sociedade de Madri."

Personalidades como Alonso Gonzalez de Gregório, de 56 anos, mais conhecido como Duque de Medina Sidonia, participaram do lançamento. O duque conheceu o bispo Edir Macedo pessoalmente em Lisboa em 2009. O motivo que o levou à livraria: o testemunho pessoal do bispo. "É um exemplo prático, narrado em primeira pessoa."

Em pouco mais de três meses de lançamento, já foram vendidas mais de 350 mil unidades do livro no Brasil, o que o transformou no livro de não ficção mais procurado do País. Só em São Paulo, foi alcançada a marca de 65.500 exemplares vendidos em dois lançamentos no mês de novembro.

Depois do evento em outras cidades brasileiras, o livro começou a ser lançado oficialmente no exterior.A primeira cidade a recebê-lo foi Buenos Aires, na Argentina, onde foi batido o recorde de vendas com 56 mil livros a um público de 45 mil pessoas em apenas 10 horas.

Na Venezuela, 20 mil pessoas prestigiaram o evento e as vendas chegaram a 21.846 unidades. Na Colômbia, o evento reuniu uma multidão de 15 mil pessoas que levaram pra casa 16.200 livros.

Próximo lançamento

Sábado, 15/12
Lisboa - Portugal
Local: Fnac - Teatro Histórico de Geografia de Lisboa, no centro de Lisboa
Horário: 10h

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG