terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dependentes químicos em tratamento recebem livro do bispo Macedo


Foram mais de 500 cópias distribuídas entre jovens e adultos nas casas de recuperação


Da Redação / Foto: Cedidas
redacao@arcauniversal.com


No final do mês de novembro, sete clínicas de recuperação de dependentes químicos de Sorocaba foram visitadas pelos voluntários da IURD Sorocaba, que entregaram 500 cópias do livro "Nada a Perder", do bispo Macedo, para jovens e adultos.

Na ocasião o grupo de 12 pessoas, além de receberem os exemplares, também participaram de orações de fé. Além disso, a palavra transmitida pelo pastor Oswaldo Volpini, responsável pelo trabalho da IURD na região, sobre a passagem de Mateus 25:42-43, pode definir bem a ação executada pela igreja.

"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me"
Esse trabalho é realizado há 8 anos, sempre com visitas todas as quintas e sábados, para levar literaturas, cestas básicas para os familiares e apoio espiritual.

Um dos frutos desse trabalho é Juliano Telles, de 34 anos, que hoje é pintor residencial, mas que sofreu muito com o uso de vários tipos de drogas. "Eu comecei a usar drogas com 13 anos usando cigarro e maconha, foi quando começou a destruição na minha vida. Depois de 2 anos, me apresentaram a cocaína, mas mesmo assim eu sentia angústia e tristeza. Por causa disso, eu procurei algo mais forte e comecei também a cheirar cola e cheguei no ponto de querer me matar, mas as pessoas me seguraram."

Porém, quando todo o sofrimento parecia não ter mais fim, ele foi convidado para ter uma nova vida. "Certa noite, desesperado porque não aguentava mais usar drogas, cheguei em casa, chamei a minha mãe e contei tudo para ela, que entrou em desespero. Mas, naquele mesmo momento, minha avó fez um convite para eu ir no Força Jovem Brasil. Eu não sabia o que era, mas chegando lá me apresentaram um Deus, que é a Dose Mais Forte da minha vida."

E esse foi só o começo da transformação da vida de Telles. "Quando eu experimentei essa dose mais forte, minha vida começou a se transformar. Hoje, estou como coordenador do mesmo projeto, ajudando dependentes químicos, fazendo visitas. E vamos em frente atrás de pessoas que vivem o mesmo problema", finaliza.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG