terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Consciência Universal" no Rio de Janeiro


IURD realiza ação social na comunidade do Juramentinho


Da Redação / Fotos: cedidas
redacao@arcauniversal.com

A Igreja Universal do Reino de Deus realizou, recentemente, uma grande ação social na comunidade do Juramentinho, no bairro de Tomás Coelho, na zona norte do Rio de Janeiro. O evento, chamado de “Consciência Universal”, contou com a parceria de vários grupos e da própria IURD. O projeto tem como lema: “Sozinhos somos uma força, juntos somos uma potência.”

Foram realizados mais de mil atendimentos em diversas áreas. Agentes da comunidade disponibilizaram informações jurídicas, testes de glicemia, aferição de pressão (foto à esq.), cortes de cabelo, distribuição de roupas  e pinturas infantis.

O grande movimento de cidadania também contou com a participação do grupo RAABE, que, além de orientar o público feminino sobre diversos assuntos, distribuiu exemplares do livro “A Mulher V” (foto à dir.), da escritora Cristiane Cardoso .

O Aba, que faz parte do grupo de evangelismo do Cenáculo Principal do Espírito Santo, em Del Castilho (RJ), distribuiu kits maternidade, contendo, em cada um deles, lenços umedecidos, cotonetes e fraldas descartáveis.

A Escola Bíblica Infantil (EBI) também marcou presença. Cuidou do “Espaço Criança” e levou diversão aos pequeninos, com muitas brincadeiras. Os jovens foram representados, no evento, pelo grupo Consciência Jovem, que levou para o local o balcão de empregos.

Para realizar essa grande ação social, a Igreja Universal contou com as parcerias da Clínica da Família Herbert de Souza – que fez orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, higiene bucal e outros serviços; da Fundação Leão 13 – que participou com isenções para os documentos;  e do grupo Valentes do Calvário – que idealizou o projeto “Consciência Universal”.

Esse último grupo, além da organização do evento, levou também, junto com a evangelização do Cenáculo Principal, mil litros de leite e 5 mil pães, que foram distribuídos para os moradores locais (foto à esq.).

O presidente da Associação de Moradores da comunidade, conhecido apenas como Fortunato, afirmou que o dia foi de grande alegria. “Ficamos muito felizes com o evento. Foi uma honra a escolha do morro do Juramentinho para participar do projeto.” 

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG