sábado, 22 de dezembro de 2012

Como lidar com o marido não convertido?


Segundo a escritora Tânia Rubim, muitas obreiras ainda não conseguiram levar os seus companheiros para a igreja porque eles não têm visto nelas um bom testemunho


Muitas obreiras têm tido dificuldades em conciliar o casamento e a obra de Deus. Esse conflito é maior ainda para aquelas que lidam com o marido não convertido. Para ajudá-las, a escritora Tania Rubim dá algumas orientações sobre como enfrentar essa situação:

"Eu sei que o prazer da pessoa que serve a Deus é estar na igreja. Porém, se você não agir com sabedoria, você nunca poderá ganhar o seu marido incrédulo para o Senhor Jesus. Você que enfrenta uma situação desse tipo não pode ir à igreja todos os dias, deixando o seu esposo sozinho em casa (a não ser que você vá durante o período em que ele esteja trabalhando).

Muitas obreiras têm feito isso e provocado inúmeros problemas no casamento, alegando sempre que os maridos não são da fé e, por isso, não as entendem e querem atrapalhar a vida espiritual delas.

Isso pode até acontecer, mas será que você como mulher de Deus não deve dar bom testemunho e mostrar que também se preocupa com ele?

Talvez você ainda não tenha conseguido levar o seu marido para a igreja porque ele não tem visto um bom testemunho da sua parte. Você o deixa sozinho todas as noites; talvez não prepara a comida dele, nem cuida bem das suas coisas, por exemplo.

Por conta disso, não há tempo para dialogar nem dar atenção um ao outro, o que tem esfriado o seu casamento provocado discussões.

Outra coisa que você deve pensar é no dia de domingo. Claro que as primícias são de Deus e, pela manhã, você deve buscar o seu Senhor Jesus. Mas e o resto do dia?

Você fica aos domingos o dia todo na igreja e deixa o seu esposo almoçar sozinho? Você crê que isso é justo e agrada a Deus? Claro que não. Você tem que ser uma esposa sábia e equilibrada, tendo consciência de que não fazemos a obra de Deus só quando estamos na igreja; também a fazemos dentro da nossa casa.

Talvez você afirme: 'eu tenho sido uma obreira dedicada e exemplar na igreja'. Eu creio nisso. Porém, na sua casa você tem sido assim também?

Claro que quando o casal faz a obra junto e está na mesma fé há mais liberdade para estar na igreja, pois o marido estará lá junto com a esposa. Caso contrário, a mulher terá que fazer certos sacrifícios.
Só mais uma coisinha: se o seu esposo não é obreiro, mas ele vai à igreja e você também tem agido dessa forma, pensando assim que 'ele a entende, pois é da fé', ainda assim você está errada.

Você deve dar atenção ao seu marido e não deixá-lo abandonado e sozinho o dia inteiro. Se fosse o contrário você iria gostar?"

“Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas aos vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando a vossa vida casta, em temor.” (1 Pedro 3:1,2)

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG