quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bispo Ossesio participa de evento Consciência Jovem Music no Marco Zero

No último domingo (29), na Praça Rio Branco – Marco Zero, o líder do PRB na Alepe, deputado Ossesio Silva, bispo da IURD participou do evento promovido pelo Força Jovem Pernambuco, cerca de 20 mil pessoas se dirigiram-se ao local não somente para um dia de divertimento, mas também para anunciar o evangelho por meio de atitudes conscientes.Intitulado “Consciência Jovem Music”, o evento teve início às 15 horas e contou com a apresentações das bandas gospel Vou na Fé, de Salvador e Toque de Fé, do Recife. Além da apresentação da Companhia de Teatro Impacto que encenou “Set myfree” a peça foi aplaudida e emocionou o público presente.

Segundo o pastor Júlio César, coordenador do Força Jovem Pernambuco, o objetivo é mostrar aos jovens a importância de viver bem em sociedade “Esperamos que eles saiam dessa praça e mudem suas atitudes, cada um fazendo sua parte, teremos um mundo melhor” disse.Para esclarecer as dúvidas das pessoas, voluntários do projeto montaram tendas ao redor do evento para explicar cada programa social promovido pelo grupo, como o “Dose Mais forte”, que oferece apoio aos dependentes químicos, “Se liga16”, que promove a cidadania e “Jovem Nota10”, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos.

O evento também serviu para que os jovens comemorassem a aprovação da Lei Municipal que institui o último domingo de abril como o “Dia Oficial da Consciência Jovem”. A Lei também determina que, na semana que antecede a data, sejam feitas atividades voltadas para a juventude, com palestras sobre os problemas do dia a dia e programas de conscientização nas escolas públicas e privadas do município. Durante o evento, o deputado Ossesio ressaltou que encaminhou projeto semelhante para que a data venha ser comemorada a nível estadual “O projeto já foi aprovado em algumas comissões na Alepe, tenho certeza que sancionada essa lei para que a nossa juventude possa comemorar esse dia em todo o estado” disse. O evento também contou com a participação de várias autoridades e parlamentares como o deputado federal Vilalba , o vereador do Recife Alfredo Santana, o vereador de Abreu e Lima André Santos.
Presente no evento, o bispo Emerson Carlos, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no Estado, orou pela multidão e determinou a ressocialização e reintegração à sociedade dos jovens que estavam em situação de risco. Para ele, passar a mensagem contra as drogas e a criminalidade é o propósito principal. “Mais do que a alegria pelos momentos que viveram aqui, queremos que esses jovens saiam conscientes dos males que o uso de entorpecentes pode causar e do caminho feliz que podem trilhar longe dessas substâncias que tanto têm destruído vidas”, salienta.

Evento é destaque na imprensa local - Repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e produtores das mais diversas áreas da comunicação estiveram presentes, cobrindo cada detalhe para levar à população a notícia de que existe juventude consciente no Recife. Durante a exibição dos telejornais desta segunda-feira (30), a Rede Globo Nordeste noticiou a grandiosidade do evento, sem deixar de falar dos pilares que sustentam as atividades promovidas pela Força Jovem Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG