segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vida abundante

Sempre será da vontade de Deus curar os doentes


Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Na vida cotidiana, qualquer pai jamais terá prazer ou se conformará em ver seu filho doente, infeliz ou necessitando de alguma coisa. O mesmo acontece com Deus, no que se refere aos Seus filhos. Não os quer doentes, antes, se preocupa em curá-los para que vivam em plena felicidade.

A vida abundante inclui, sem sombra de dúvidas, a cura das enfermidades do corpo. Uma pessoa que se encontra tomada por doenças, jamais poderá ser feliz, principalmente porque Deus, que é Pai zeloso, em momento algum descuidará de qualquer um de Seus filhos.

A tradição religiosa ensina que devemos pedir todas as coisas "se for da vontade de Deus". Consequentemente, poucas pessoas têm experimentado milagres de cura. Parece contraditório, mas a realidade é que muitos cristãos, e até pastores, ensinam que “talvez não seja da vontade de Deus curar”. Isso é diabólico, falso, abominável. Para se ter uma vida plena e abundante, livres das enfermidades, é preciso que o cristão tenha consciência que o tempo dos milagres não passou. Sempre será da vontade de Deus curar, como parte da vida abundante prometida por Jesus.

Creia nisso! Acredite na Palavra de Deus e confesse também sua vitória sobre as doenças. Elas não são de Deus, não vêm dEle, nem tampouco são usadas por Ele para ser glorificado!

Deus, nosso pai, é glorificado na nossa vitória, felicidade, alegria e prosperidade!

Um pai que se glorifica no sofrimento do filho, jamais poderá ser um pai amoroso. Não aceite essas ideias errôneas que destroem a fé. Rejeite-as com toda a sua força, e se aproprie daquilo que Deus está colocando à sua disposição.

A maior razão para se buscar o Espírito Santo é que se mantenha acesa a chama da fé em Jesus, pois do contrário, ela irá se apagando dentro de nós, tornando-nos cristãos sem energia ou vigor. Como se sabe, não havendo lenha, o fogo se  apaga. O Espírito Santo é a lenha mantenedora do fogo, que é Jesus, aceso dentro de nós. Por isso, devemos cuidar para que essa chama não se apague, indo à Igreja, buscando-O com fervor e não deixando que as emoções atrapalhem a fé. Aja com inteligência.

O próprio Jesus, o Seu discurso do sermão da montanha, diz: "Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" (Mateus 7.11).

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG