Bispo Macedo alerta sobre o assunto, durante reunião em São Paulo
Arrependimento entrega sincera, nascer de Deus. Estes foram os temas abordados durante mensagem deixada pelo bispo Edir Macedo à multidão que esteve presente, neste último domingo (13), no Cenáculo do Espírito Santo em Santo Amaro, zona sul da capital paulista.
Logo no início do encontro, o bispo fez questão de deixar claro a todos que, por pior que sejam os pecados cometidos pelas pessoas, a Palavra de Deus garante que uma vez existindo um arrependimento sincero, o pecador poderá ser perdoado e ter a consciência limpa, mais alva do que a neve. “O sangue de Jesus faz com que todos os pecados sejam lavados, de forma que o mais vil pecador se torne tão santo quanto a virgem Maria foi, e também semelhante aos homens de fé, mas é preciso dar a vida para o Senhor Jesus, para que Ele possa lavá-lo.”
O bispo também alertou a respeito da existência do mal e ensinou que Deus não castiga ninguém, mas a pessoa colhe o que planta. “Existe o bem e o mal, isso é um fato. Deus é a fonte do bem e o diabo é a fonte do mal. Se você faz o que é mal, Deus não vai te castigar e nem te amaldiçoar, Ele não vai fazer nada, você apenas vai colher o que plantou. Porém, quando você obedece a Palavra d’Ele e manifesta temor para com Ele; quando o invoca, Ele vem ao seu encontro”, enfatizou.
Na leitura bíblica, destacou o que diz no livro de João, capítulo 1. 12 e 13. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
E explicou: “Nem todos são filhos de Deus, mas os filhos de Deus são aqueles nascidos de Deus. Tem que ter o DNA de Deus. O filho de Deus tem poder, e o diabo sabe quem é ele. Além disso, o verbo crer insere muito mais do que acreditar, ele significa casamento, lealdade, fidelidade.”
Após as orientações, aqueles que ainda se questionavam sobre como conquistar o tão importante novo nascimento, para se tornar um verdadeiro filho do Altíssimo, tiveram suas dúvidas respondidas nos seguintes esclarecimentos dados pelo bispo. “Você tem que se arrepender dos seus pecados deve morrer para o mundo. Pois, o novo nascimento representa arrependimento, juntando um com o outro você se torna uma nova criatura.”
Antes de finalizar o encontro de fé, o bispo chamou à frente do altar para receber oração os que queriam abandonar a vida errada e começar uma vida nova, diante de Deus.
Aqueles que participaram do propósito da “Fogueira Santa da vida sentimental” também receberam orações especiais pelo pedido apresentado no altar, que será levado ao poço de Jacó, ainda nesta semana.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário