É errado o homem ajudar em casa?
"Se o meu caso meu marido trabalha e eu também, é errado ele me ajudar nos serviços domésticos, já que ambos trabalhamos?"
Resposta:
Não é errado vocês ajudarem um ao outro. Porém, essa ajuda deve ser dada de coração e não por obrigação. Você gostaria que seu esposo a obrigasse a dizer que você o ama? Tenho certeza que não! Pois bem, da mesma forma ele também não gosta quando você fica falando que ele deveria lhe ajudar a fazer isso ou aquilo. Ele, como todos os homens, tem a natureza de líder. Eles não gostam de ser cobrados, principalmente pela esposa. E quando isso acontece eles acabam se trancando e se fechando como defesa.
Amiga, eu vou ser sincera e espero que você não fique chateada com isso, ok? Em vez de você ficar olhando para o que o seu esposo não tem feito, você deveria usar de sabedoria e procurar saber o que você poderia fazer para reconquistá-lo. É isso mesmo, amiga, você deve reconquistá-lo!
Você se lembra de quando vocês se conheceram. Como um tinha o desejo de ajudar e de agradar o outro? Então, procure fazer o mesmo. Não fique cobrando dele, pois isso apenas irá desgastar o seu casamento. Invista no seu marido, em fazer sua comida favorita, em cuidar das suas coisas com amor. Você quer saber qual é o segredo para receber? É dar! Faça para o seu esposo tudo o que você gostaria que ele fizesse por você. Trate-o bem, com carinho, respeito e muito amor. Mas tem mais um segredo: você deve fazer tudo isso sem segundas intenções. Você deve amá-lo e agradá-lo por amor.
É difícil? Sim, e por isso muita gente desiste e se separa. Porém, se você estiver disposta e lutar para que o seu casamento prevaleça sobre as dificuldades, então, o nosso Senhor também está disposto a lhe dar a força que você precisa e fazer do seu casamento um pedacinho do céu.
(*) Resposta retirada do blog Cristiane Cardoso.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário