domingo, 20 de maio de 2012

Nossa guerra de cada dia

Devemos estar atentos aos ataques do inimigo


Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

 
Não resta a menor dúvida de que o conhecimento prévio do nosso inimigo e das armas que ele usa nos coloca em excelentes condições de sobrepujá-lo sempre que se fizer necessário. Isso é uma questão básica e fundamental em qualquer guerra.

Sempre houve, em todas as guerras, a preocupação dos generais de ambos os lados com as armas e táticas usadas pelo inimigo. Mesmo em tempo de paz, as grandes nações têm gastado somas incalculáveis para manter suas equipes de espionagem, a fim de se manterem informadas sobre o desenvolvimento armamentista das demais. Isso lhes dá condições de criarem suas armas defensivas e ofensivas, de acordo com a necessidade, em caso de guerra. Elaboram planos de defesa e ataque que podem ser colocados em prática, imediatamente, sabendo quais as possíveis reações do inimigo. Tudo isso significa que, não obstante a paz que há entre as nações, elas estão continuamente em estado de alerta para qualquer eventualidade, haja vista que o fator surpresa é ainda a maior vantagem daqueles que atacam.

Considerando que os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus vivem em constante estado de guerra contra o diabo e todos os seus demônios, precisamos dos conhecimentos básicos para vencer essa guerra de cada dia.

É extremamente importante que tenhamos o máximo possível de informações a respeito dos nossos verdadeiros inimigos, e de como eles agem, para que possamos nos amar, tanto para a defesa quanto para o ataque, a fim de que venhamos alcançar a vitória da nossa salvação eterna.

É verdade que, desde que Adão e Eva caíram em tentação, este mundo jaz em guerra constante entre a luz e as trevas; entre aqueles que foram remidos pelo sangue de Cristo e aquele que os perdeu nesta batalha, o diabo.

É verdade que ele vai nos rodear, tentando resgatar-nos para si, procurando sempre enfraquecer a nossa fé, ora com dúvidas, ora criando problemas com nossos queridos, ora estimulando intrigas e desentendimentos entre os próprios irmãos na fé.

Não podemos nunca subestimar a força do nosso inimigo, ou agir como muitos, que evitam falar sobre isso. O Senhor Jesus já venceu o diabo no calvário, mas sabendo que ela vai procurar destruir aqueles que creem no seu sacrifício, ele já lhes prepara com as devidas condições, para que se defendam com sua própria armadura.

Não somente devemos conhecer a Palavra de Deus, mas estar atentos contra as ciladas que nos surpreendem a cada momento. Muitas vezes, por trás de algo aparentemente insignificante está o que pode nos fazer grandes estragos. Devemos ter cuidado com os famosos “pecadinhos”, ou as coisas aparentemente insignificantes ou sem importância, mas que, usadas pelo diabo, se nos apresentam como verdadeiras ciladas.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG