quinta-feira, 31 de maio de 2012

Comunhão com Deus

Quando vamos à Igreja e recebemos a graça de Deus, nos tornamos vencedores


Por bispo Edir Macedo/ foto: Erik Teixeira
redacao@arcauniversal.com

É necessário que as pessoas se conscientizem de que é na Igreja que elas recebem forças para vencer as batalhas da vida. É na Igreja do Senhor Jesus que crescemos a cada dia, recebemos, por obra do Espírito Santo, coragem, energia e um conhecimento maior de Deus.

À medida que nos alimentamos da Palavra de Deus, a nossa fé vai aumentando até se tornar inabalável. Quando isso acontece, o mundo pode desabar ao nosso redor, que nossa confiança no Senhor continua inalterável. Quaisquer que sejam os problemas, por maiores que pareçam, podemos compará-los a nuvens negras, que vêm por algum tempo. Contudo, sabemos que logo vão embora.

Quando as pessoas não têm esse discernimento sobre a importância da Igreja, ao passar por alguma dificuldade em sua vida, se desesperam se lançam no mundo e deixam "as águas rolarem". Devemos ter em mente que, se estivermos longe de Deus, estaremos perto de satanás.

A partir do momento que vamos à Igreja e recebemos a graça de Deus, nos tornamos vencedores. Ao deixarmos a Igreja de lado, nossa fé se enfraquece, pois não nos alimentamos da Palavra de Deus, e as forças do mal vão tomando conta da nossa vida.

A Igreja de Jesus representa o reino de Deus. Cada Igreja, em particular, é um pedaço deste reino. Ao ouvirmos a palavra, nossa alma e nossa fé se renovam. Sentimos força, encorajamento e percebemos que, apesar dos problemas, nem tudo está perdido. A batalha que enfrentamos, no dia a dia, se torna pequena, por causa do poder do Espírito Santo que passamos a ter.

Muitas são as pessoas que se desligam do corpo de Cristo e tendem a segui-lo a sua maneira, dizendo que não precisam ir à Igreja; que podem seguir a Cristo em casa ou no trabalho. Ora, ninguém é obrigado a comparecer à Igreja, nem a servir ao Senhor Jesus, pois Deus jamais nos obriga a fazer qualquer coisa. Ele nos deu o livre-arbítrio. Porém, quando surgirem os problemas na família, no trabalho ou em qualquer lugar, de onde tiraremos forças para vencê-los?

Vivemos num mundo que nos enche de problemas. Temos que nos revestir da armadura de Deus para poder vencê-los. Quando estamos longe da família de Deus, fica difícil manter uma vida santificada. É como se fossemos lírios no charco.

O propósito maior da Igreja é que todos cheguemos à unidade da fé e ao pleno conhecimento do filho de Deus; à perfeita varonilidade; à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que estejamos unidos num só pensamento, numa só crença, num só Senhor.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG