segunda-feira, 7 de maio de 2012

Violência doméstica: Livre-se deste mal

Saiba o que fazer em situação como esta




Dados divulgados recentemente pela Secretaria de Políticas para as Mulheres apontam que 80,31% da população feminina que entrou em contato com a Central de Atendimento (180), em 2011, sofreram deviolência com uma frequência alta. Do total, 58,64% delas dizem ser agredidas diariamente, sendo que  21,67% dos casos, a violência é semanal.

Em 72,23% das situações, os maus-tratos são cometidos por companheiros ou parceiros das vítimas e, 2,23% são namorados. Segundo a Secretaria de Políticas, há um índice elevado cometido por ex-maridos e por ex-namorados.

Diante destes números, muitas mulheres, e até mesmo casais, têm recorrido a Deus para se livrar do problema. Foi o caso de Márcio e Sheila, de Santa Catarina. Ela era violentada pelo marido. “Eu tinha que esconder as manchas roxas no meu corpo”,  diz ela. Ele afirma que as atitudes eram por conta das drogas, só que ele não sabia o que fazer para se controlar.

Mas, foi participando das  reuniões de domingo, no Cenáculo do Espírito Santo de Santa Catarina, que, por meio da fé, o casal encontrou a solução para tanto sofrimento. Sheila começou a colocar em prática o que ouvia nos encontros e a mudança de atitude chamou atenção do marido.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG