Saiba o que fazer em situação como esta
Dados divulgados recentemente pela Secretaria de Políticas para as Mulheres apontam que 80,31% da população feminina que entrou em contato com a Central de Atendimento (180), em 2011, sofreram deviolência com uma frequência alta. Do total, 58,64% delas dizem ser agredidas diariamente, sendo que 21,67% dos casos, a violência é semanal.
Em 72,23% das situações, os maus-tratos são cometidos por companheiros ou parceiros das vítimas e, 2,23% são namorados. Segundo a Secretaria de Políticas, há um índice elevado cometido por ex-maridos e por ex-namorados.
Diante destes números, muitas mulheres, e até mesmo casais, têm recorrido a Deus para se livrar do problema. Foi o caso de Márcio e Sheila, de Santa Catarina. Ela era violentada pelo marido. “Eu tinha que esconder as manchas roxas no meu corpo”, diz ela. Ele afirma que as atitudes eram por conta das drogas, só que ele não sabia o que fazer para se controlar.
Mas, foi participando das reuniões de domingo, no Cenáculo do Espírito Santo de Santa Catarina, que, por meio da fé, o casal encontrou a solução para tanto sofrimento. Sheila começou a colocar em prática o que ouvia nos encontros e a mudança de atitude chamou atenção do marido.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário