quarta-feira, 23 de maio de 2012

Por um fio

Quero reagir contra o pecado, e viver em comunhão com Deus. Mas, o que posso fazer?


(*) Por Nanda Bezerra/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Dona Nanda, às vezes me pego pensando em erros que cometi e, sinceramente, fico arrasada, muito triste, pois não acredito que fui capaz de cometê-los depois de tanto tempo na igreja, ouvindo e aprendendo sobre as coisas de Deus. Com isso, ficou mais claro ainda para mim, que a carne milita contra o espírito e o espírito contra a carne, e que prevalecerá quem alimentar mais, lamentavelmente, na ocasião, estava muito distante de Deus nas minhas orações, jejum e na leitura da Sua palavra e devido a isso não vigiei.

O que mais me deixa triste é saber que eu sei do que tenho que fazer para estar mais pertinho de Deus e não tenho feito. Quero muito reagir contra isso, mas tenho sido uma preguiçosa, tenho me tornado uma Marta, porque o que não falta é o que fazer no nosso dia a dia, mas é preciso se desconectar, o que falta é a prática. Eu digo isso com um peso enorme no meu coração e mente, porque mesmo que talvez não acredite (me perdoe), mas não quero viver uma vida longe de Deus, não me refiro em ir à igreja, mas uma vida de oração, uma vida consagrada a Ele. Ajude-me."- Amiga. 

Resposta:

Querida amiga, esse marasmo é uma armadilha do diabo e tem acontecido na vida de muitas pessoas, e já aconteceu na minha vida também. Mas vou te dizer uma coisa, se você não se revoltar contra isso, nada vai mudar.
Não, não é verdade, vai mudar sim, vai mudar para pior!

Isso é um ciclo vicioso, você sabe de tudo o que tem que fazer, mas mesmo assim, não reage e começa a se sentir culpada, pois claro, o diabo trabalha assim. Aí, por se sentir tão culpada, se sente fraca e tão longe de Deus, pronto!

Vou te aconselhar uma coisa, inicie uma corrente de libertação na sexta-feira no cenáculo mais próximo da sua casa. Olhe o quê você vai fazer:
  1. Durante 7 sextas-feiras, você vai escolher um horário para participar da reunião de libertação, mas não é só ir à reunião, você tem que ir com um objetivo, que é destruir esse maldito que está colocando uma armadilha na sua vida;
  2. Escreva em um papel cartão (pois é mais grosso e terá que durar as 7 semanas), as coisas que estão lhe afetando, lhe amarrando, o mal que você quer fora da sua vida.
  3. Toda sexta-feira, durante essas 7 semanas, você já irá sair de casa com esse papel na bolsa e, ao ir para a igreja, já estará com esse objetivo escrito no papel, na cabeça;
  4. Comece a agir, não tenho dúvidas que depois das orações, a cada semana, você irá começar a ter forças para praticar o que sabe que precisa ser praticado.
Sua vida vai mudar, não tenho dúvidas disso. E preste atenção, pois o maldito vai tentar criar situações para você quebrar a corrente e faltar às reuniões, então, esteja atenta e já antecipe-se a essas armadilhas, tendo estratégias para não perder nenhuma das reuniões.

Resposta retirada do blog de Nanda Bezerra.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG