quarta-feira, 2 de maio de 2012

O uso da fé

A arma do cristão contra o comodismo


Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com

Numa de suas aparições aos discípulos, Jesus, após Sua ressurreição, se aproximou de um grupo de discípulos que se encontravam pescando no mar da Galiléia, e pediu alguma coisa para comer. Não tendo, disse aos discípulos que lançassem a rede à direita do barco, e assim fizeram. Para surpresa de todos, a  pesca foi tão maravilhosa que nem puderam puxar a rede, devido a grande quantidade de peixe.
A fé dos discípulos, no referido acontecimento, foi de grande importância para o recebimento da bênção. Se tivessem ficado acomodados, o milagre não teria acontecido.
Estamos vivendo na última década do século, quando muitas pessoas chegam à conclusão de que não aconteceu nenhuma transformação considerável em suas vidas. Muitas, certamente, se perguntam diariamente por que as suas vidas não têm mudado. Por que a cada ano, nada acontece de bom. Qual seria a razão? Por que suas vidas não mudaram?
Um dos grandes motivos para que isso aconteça é estar vivendo segundo a carne. Muitas pessoas têm se acomodado nas suas vidas diárias, acreditando estar vivendo uma vida na presença de Deus. Entretanto, o que lhes falta é  nascer do Espírito Santo. O comodismo faz que essas pessoas sejam impedidas de recebê-Lo, porque não abrem seus corações. Só se pode receber alguma coisa de Deus, com o coração aberto e esperançoso.
Muitas pessoas que se encontram acomodadas, não se preocupam com essa situação. Acreditam que pelos seus méritos conseguirão realizar seus desejos.
As coisas de Deus vêm pela fé, e só é possível recebê-las através do novo nascimento, isso não acontece simplesmente por mérito pessoas.
Se alguém deseja grandes coisas, deve na mesma proporção, possuir fé. É por ela que vêm as bênçãos. Mas para isso, se torna necessário nascer de novo, pois assim alcançará as promessas contidas nas Escrituras. Aqueles que continuam vivendo na carne não alcançarão os favores de Deus, ainda que tentem.
Paulo, escrevendo aos romanos, deixou claro que o justo viveria pela fé. Se alguém não vive conforme os padrões bíblicos, é porque ainda não nasceu do Espírito Santo, continua a viver na carne, e vivendo dessa maneira, não alcançará as bênçãos de Deus.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG