sábado, 3 de dezembro de 2011

Juventude em ação

Força Jovem de Portugal realiza apresentação de dança na cidade do Porto, com o objetivo de evangelizar

Da redação/Com informações Força Jovem Europa
redacao@arcauniversal.com


"Quando eu nasci / eu já dançava", escreveu Mário de Andrade em um de seus poemas. A dança é a arte mais antiga que se conhece, pois acompanha o homem desde os primórdios. Sabendo disso, recentemente, o grupo Força Jovem de Portugal desenvolveu um projeto chamado, "Atitude de Rua", no qual o grupo Art Dacing, da Igreja Universal do Reino de Deus, se apresentou em uma das ruas mais movimentadas do Porto para milhares de pessoas que passavam pelo local.

Entre os diversos movimentos e coreografias dos jovens, voluntários da IURD distribuiam panfletos explicativos sobre o projeto de ressocialização do Força Jovem, que trabalha em prol da educação, cultura e lazer.

"Foi maravilhoso o contato que tivemos com vários jovens, que mostraram no olhar o desejo de conhecer este fantástico trabalho. Falar do Força Jovem é levar alegria e esperança aos que não acreditam mais em uma transformação", comentou a participante Ana Catarina.

Leandro dos Santos (foto ao lado) é integrante do grupo, na cidade de Pombal, onde ele relata como conseguiu vencer as dificuldades que enfrentou durante a adolescência.

"Aos 5 anos de idade, lembro-me de presenciar muitas brigas entre meus pais, ao ponto de haver até agressão física.

Como consequência disso, cresci um jovem revoltado, fechado, tímido e anti-social. Era muito nervoso, e se alguém me desagradasse em algum sentido, já era motivo para eu deixar de falar com aquela pessoa, ou até mesmo agredi-la, seja com palavras ou fisicamente.

Eu fazia parte de um grupo muito pequeno de amigos, pois nem todos tinham paciência para aturar o meu jeito de ser. Tudo isso me impedia de me relacionar normalmente com os outros jovens. Eu era triste e infeliz, hoje quando olho para trás, posso ver que estava muito perto de me tornar um jovem depressivo.

Até que um dia, tive conhecimento do trabalho desenvolvido pela Igreja Universal. No início fiquei um pouco receoso, mas depois decidi participar das reuniões. E desde daquele dia, tenho participado das atividades, encontros e eventos realizados pela Força Jovem Europa. Aqui, eu aprendi a ser corajoso, a não desistir dos meus sonhos, mas a lutar por eles.

Aquele rapaz nervoso, tímido e anti-social não existe mais. Hoje, eu sou feliz, tenho uma alegria que não é passageira, mas que está sempre comigo. Pratico esportes como futebol, tênis, patins, enfim, sou outra pessoa", conclui.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG