segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Projeto Raabe

Iniciativa da Igreja Universal presta auxílio e orientação às vítimas de violência doméstica

Da redação
redacao@arcauniversal.com

No mês de novembro, o evento “Rompendo o Silêncio” mobilizou milhares de pessoas numa atitude de alerta contra a violência doméstica. A campanha, idealizada por Cristiane Cardoso, continua no Brasil e em diversos países através do Projeto Raabe, cujo objetivo é acompanhar mulheres na luta contra o trauma das agressões e auxiliá-las na reconstrução de suas vidas.

Encontros já estão sendo realizados nos Cenáculos da IURD nas capitais brasileiras e no exterior, onde as mulheres receberão gratuitamente a orientação de médicas voluntárias, psicólogas e advogadas. Outro cuidado do projeto é com a vida espiritual das vítimas de violência. Esposas de pastores e obreiras relatam como encontraram forças para vencer suas lutas e reconquistar a paz e o amor.

Para a coordenadora do projeto em São Paulo, Carlinda Tinoco, a campanha de divulgação foi apenas o primeiro passo de um extenso trabalho que pretende recuperar a autoestima das mulheres e reescrever milhares de histórias. “Já existem muitas ferramentas de divulgação, porém pouca iniciativa de sair à luta. Vamos romper o silêncio e ajudar essas mulheres a vencer”, afirma.

Os encontros serão realizados quinzenalmente no Cenáculo do Brás, em São Paulo (Avenida Celso Garcia, 499) e nos demais Cenáculos da IURD nas capitais dos Estados. Para mais informações, acesse www.projetoraabe.com

Colaborou: Rodrigo Rocha


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG