sábado, 24 de dezembro de 2011

Jovens da Inglaterra em ação

Adolescentes mostram através da arte que há esperança em Jesus

Da redação
redacao@arcauniversal.com



Segundo pesquisas realizadas pelo Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido, uma em cada três crianças cresce sem a presença do pai ou da mãe. Atualmente 3,8 milhões dos pequeninos e adolescentes britânicos tiveram seus lares desfeitos. A probabilidade de que estes jovens entrem para o crime é nove vezes maior do que os de famílias estáveis.

De acordo com a socióloga Patricia Morgan, especializada em política familiar e criminologia, "a desintegração da família está se acelerando, isto é um desastre".

Procurando mudar esta situação, o grupo Força Jovem do Reino Unido realizou recentemente a peça teatral "Para onde você vai?", com o objetivo de mostrar que existe uma solução para os jovens que têm seus lares desfeitos e que são tentados pela vida fácil das gangues, mergulhando dentro do crime.

Durante a apresentação, todos ficaram admirados com a interpretação dos participantes, com o cenário e a perfeita harmonia entre atores e melodia. O adolescente Talshon, um dos destaques do evento, relatou que durante a apresentação lembrou-se da sua própria história"Eu sei tudo sobre isso, pois vim de um lar desfeito. Minha mãe abandonou a mim e a  meus irmãos, quando ainda éramos muito pequenos. Meu pai lutou financeiramente para nos sustentar. Por isso, entrei para o mundo do crime, pois pensava que era a única forma de conseguir dinheiro para ajudar em casa. Eu pensava que era impossível ser feliz. Tudo começou a mudar quando fui convidado para participar das reuniões do Força Jovem."

A espectadora Crystal Brown, de Tottenham, no norte de Londres, ficou satisfeita com o que viu."Embora os personagens principais pareçam ter vivido o pior, eles não aceitaram fazer parte das estatísticas e ter um lar desfeito. Eles tinham tudo para desistir da vida, mas resolveram reconstruí-las",comentou.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG