terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jejum de Daniel: dicas do dia

Repreender o mal, pedir sabedoria a Deus e ajudar quem está sofrendo estão na lista de tarefas de hoje

(*) Bispo Renato Cardoso
redacao@arcauniversal.com


Dia 09 

O Senhor Jesus ensinou na Oração do Pai Nosso que deveríamos pedir ao Pai que nos livrasse de todo o mal. Se o mal não existisse, e não tivesse intenção de nos destruir, o Senhor não teria se importado de incluir esse ponto naquela oração-modelo. 

Portanto, começaremos o dia hoje repreendendo todo e qualquer mal que esteja ao nosso redor, atuando ou planejando alguma investida contra nossas vidas. 

Na saúde, sua mãe estava certa: frutas, legumes, e verduras são melhores para a saúde do que um saquinho de batatas fritas. Então, coma de forma saudável hoje. (E por que não amanhã, e depois também?) 

Fique atento a qualquer pessoa ao seu redor que esteja sofrendo calada, escondendo a dor por trás de um sorriso ou da maquiagem. Peça a Deus sabedoria, e que lhe dê o momento e as palavras certas para oferecer compreensão e conselho para ela. Para não confundir o tipo de ajuda que você está oferecendo, limite esse contato a pessoas do mesmo sexo. 

Um orçamento quer dizer uma projeção de gastos baseada na sua renda disponível, com um objetivo a ser alcançado. Ter um orçamento pessoal ou na sua empresa é uma ferramenta muito útil para se programar para o futuro e alcançar objetivos financeiros. Invista tempo para criar o seu, pois lhe será de grande valia. Se não puder fazê-lo hoje, marque umas duas horas com você mesmo esta semana para sentar e trabalhar nisso. 

Até amanhã!



(*) Texto retirado do blog do bispo Renato Cardoso.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG