sábado, 24 de dezembro de 2011

Dúvida do internauta: imediatismo

Amigo está frequentando a igreja há alguns meses e não entende o motivo pelo qual não teve a vida totalmente transformada

(*) Bispo João Batista
redacao@arcauniversal.com


“Olá, Bispo João Batista, eu estava vendo as dúvidas dos internautas e tenho uma também. Há 3 meses, eu entrei para a IURD e, há um 1 mês, eu me batizei nas águas. Porém, eu acho que tenho algum mal na minha vida que não sai, eu vou à Sessão do Descarrego, espero manifestar e me libertar, mas isso não acontece. Busco o Espírito Santo e também não O recebo. Vou aos domingos e nada muda na minha vida, eu continuo sentindo o mesmo desejo por homens, fico bastante feliz quando acontece algo de ruim com alguém, estou sempre pensando em me suicidar. Bispo, será que tem jeito para a minha vida?” - Ricardo Gomes.

Resposta: 

Um dos grandes problemas das pessoas que chegam à Igreja para buscar ajuda é o imediatismo. Veja só o seu caso, Ricardo: você tem vivido, até aqui, uma vida de derrotas. Está frequentando a Igreja há apenas 3 meses e já reclama de que nada mudou. Olha meu caro amigo, o seu maior inimigo é você mesmo. Enquanto você mantiver os sentimentos negativos, de derrota e, sobretudo, achar que a sua vida não tem mais jeito, com pensamentos de suicídio, esteja certo de que mesmo frequentando a Igreja, NADA VAI MUDAR.

A mudança de vida só virá quando você estiver realmente disposto a sacrificar a vontade da sua carne e passar a ouvir, e PRATICAR, a Palavra de Deus. Não me leve a mal, mas no estado que você demonstra estar, eu não creio que tenha havido um batismo quando você passou pelas águas, mas apenas um mergulho no batistério da Igreja, porque não houve uma mudança interior. Eu acredito na sua sinceridade e creio que você, realmente, quer uma nova vida, mas para que isso ocorra, é preciso que corte os laços de tudo que ainda lhe liga ao passado.

Ricardo, aproveite esses 21 dias do "Jejum de Daniel" e faça um propósito firme com Deus, para abandonar a vida errada, os pensamentos sujos, enfim, tudo o que tem lhe impedido de se chegar a Deus. Faça a sua parte e tenha a mais absoluta certeza de que agindo corretamente, Deus vai poder se manifestar na sua vida, transformando-o em uma nova pessoa.

O Profeta Isaías disse: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça". (Isaías 59:1-2).

Deus lhe abençoe e lhe dê forças para executar a Sua vontade, em nome do Senhor Jesus.

(*) Se você também deseja uma orientação espiritual do bispo João Batista, envie sua dúvida para redacao@arcauniversal.com


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG