domingo, 25 de dezembro de 2011

O Espírito de Deus está ao seu alcance

O selo divino não é conquistado por mérito, mas, sim, pela fé

(*) Tania Rubim
redação@arcauniversal.com


Lembro-me quando comecei a frequentar a igreja, o pastor falava do Espírito Santo, eu prestava muita atenção, mas, dentro de mim, achava que aquilo era algo inalcançável para a minha vida. Eu não conseguia entender que o Espírito Santo estava ao alcance daqueles que se entregam e sacrificam suas vontades para agradá-Lo. Vinha sempre à mente que eu não era "santa" o suficiente para recebê-Lo, achava que não merecia e, então, não sabia como fazer para alcançar um nível espiritual elevado e ser batizada, sendo que ainda nem conhecia muito da Bíblia. "Como vou receber, eu não sou tão espiritual como o pastor e os obreiros", dizia eu.

Estes pensamentos duraram um tempo, até que aprendi que não é por merecimento, mas O conquistamos pela fé, crendo, tomando atitudes, mudando o rumo da nossa vida, abandonando o pecado e tendo a consciência que nunca seremos perfeitas, mas, se fizermos a nossa parte, o Espírito Santo descerá sobre a nossa vida.

Deus quer derramar o Seu Espírito, por isso não permita que as dúvidas, pensamentos negativos, acusações do diabo de algo que você cometeu no passado, ou qualquer outra coisa, impeça de você usar a fé para alcançar a maior dádiva de Deus: o Espírito Santo. Veja o que Deus prometeu:

"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo aqueles que lho pedirem?"   (Lucas 11:13)

Deus prometeu e é fiel para cumprir Sua promessa, apenas creia, pois, se creres, verás a glória de Deus. Ele está ao alcance de todos aqueles que creem e se lançam de corpo, alma e espírito. Você crê?

*Texto retirado do blog de Tania Rubim


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG