sábado, 24 de dezembro de 2011

Driblando o Crack

Jovens da República Dominicana realizam evento contra as drogas

Da redação
redacao@arcauniversal.com


O número de pessoas presas neste ano no Brasil por causa do envolvimento com as drogas aumentou. Segundo dados do Ministério da Justiça cerca de 250 mil, entre homens e mulheres, estão encarcerados, um aumento de 320% em seis anos. Entretanto, este problema não persiste apenas em solo brasileiro, mas em diversos lugares do mundo, como é o caso da República Dominicana, onde o número de jovens entre 16 e 28 anos presos por traficarem entorpecentes aumentou, superlotando as cadeias locais.

Com o objetivo de conscientizar e alertar sobre os riscos das drogas, integrantes do Força Jovem do país caribenho realizaram, em data recente, uma partida de basquete durante evento contra o crack. Na ocasião, o pastor Santos, responsável pelo trabalho do grupo no local, discursou a respeito dos malefícios da dependência química e explicou acerca do trabalho voluntário da Igreja Universal do Reino de Deus, que acontece em diversos lugares do mundo.

O jovem Lorenzo Disla Aquino relata que, antes de chegar a IURD e conhecer o trabalho do Força Jovem, teve uma vida devastada pelas drogas. "Eu perdi meu pai e minha mãe, me envolvi no mundo das drogas, me sentia sozinho, ansioso e desesperado, pois não tinha ninguém para me ajudar", conta.

Hoje, Aquino é integrante ativo no grupo e só tem elogios a fazer às atividades proporcionadas a ele e a todos os que querem mudar de vida. "Conhecer este trabalho foi maravilhoso, estou completamente livre dos vícios, e agradeço a Deus por tudo o que Ele tem feito na minha vida", agradeceu.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG