segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vestibular Social

Força Jovem organiza processo seletivo para mais de 20 mil participantes em todo o Brasil

Da redação/Com informações da VPR/SP e RJ
redacao@arcauniversal.com


Dados divulgados recentemente pelo Ministério da Educação mostram que o número de universitários dobrou nos últimos dez anos no Brasil, em 2001, havia cerca de 3 milhões de estudantes nas faculdades, já no ano de 2010, eram 6,3 milhões de alunos.

Com o compromisso de aumentar ainda mais esse número, o Força Jovem Brasil realizou recentemente o "Vestibular Social", em 17 estados, com a participação de mais de 20 mil jovens. A ação foi feita em conjunto com universidades particulares que mantêm parceria com o grupo da IURD. Os aprovados no vestibular poderão utilizar o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) que permite o pagamento somente após a conclusão do curso.


A ação não se estende apenas aos frequentadores da igreja, mas a todos os que desejam conquistar uma graduação. É o caso de Taiana Muniz, de 19 anos (foto), que prestou o vestibular no estado do Rio de Janeiro. "Eu não conheço o Força Jovem. Fiquei sabendo da oportunidade através da minha vizinha, e logo me inscrevi. Quero cursar a faculdade de Letras", afirma.

De acordo com o pastor Jean Madeira, responsável pelo Força Jovem Brasil, no primeiro semestre de 2011, mais de 7 mil jovens foram beneficiados pelo "Vestibular Social", que pretende alcançar cada vez mais a juventude de baixa renda. "Nós estamos transformando o sonho em realidade ao proporcionar aos jovens a oportunidade de entrar no ensino superior, de uma maneira muito prática. O trabalho não para. Terminamos o ano de 2011 com este vestibular e que venha 2012", comenta o pastor.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG