segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bênçãos financeiras

Fé em Jesus Cristo potencializa espírito empreendedor

Texto e fotos: Ticiana Bitencourt
redacao@arcauniversal.com


A recuperação após uma situação de crise é algo possível quando existe determinação e esforço. Para muitos, a fé potencializa estas características pelo fato de motivar a autoconfiança e a certeza de que os problemas serão solucionados mesmo que pareçam impossíveis. Foi exatamente o que aconteceu com o casal de empreendedores, Maria Andrade Rosa Almeida, de 43 anos e Helder São José de Almeida, de 38, pais de Caroline Rosa Almeida, de 16, e Helder Filho, de 12. Eles sofreram com a falência de comércios que agravaram a instabilidade do casamento, mas deram a volta por cima, sendo que a participação na Fogueira Santa de Israel foi um marco na transformação de vida deles.

"Eu não tinha paz, era nervosa e me deixava levar pelos problemas. Não tinha paciência e isso causava desavenças entre nós. Como não concordávamos um com o outro, também não conseguíamos resolver os problemas do comércio. Não refletíamos sobre os problemas e quase nos separamos", lembrou Maria.

Queda repentina nas vendas, dívidas e a necessidade de pedir empréstimos levaram ambos ao desespero. Ao verem que não conseguiam honrar os compromissos, perderam a esperança e possibilidade de restauração parecia ficar cada vez mais distante.

"Num dia em que o fornecimento de energia elétrica de nossa casa tinha sido cortado e os credores não paravam de bater em nossa porta, resolvemos sair de casa sem rumo. Foi o pior dia de nossas vidas. Deixamos as crianças com uma tia e passamos o dia todo fora e só voltamos à noite. Choramos muito, nos sentíamos humilhados e envergonhados", lembra Helder.

Oportunidade

Ao conhecerem o trabalho da Igreja Universal, eles aprenderam que a crença em Deus não existe para se professar uma religião. "Antes de conhecer a Palavra de Deus, não fazia ideia de como a fé poderia nos ajudar. No início, mudou a nossa forma de pensar e proceder, a partir daí, nosso casamento foi completamente restaurado. Nossa visão para os negócios aumentou, a nossa coragem foi intensificada e, assim, alcançamos muitas bênçãos", disse Helder.

Consciente da fé que possui e do potencial que tem ao exercê-la, Elder afirma que para ver o resultado dela é preciso ser racional. "Se a gente não trabalhar, não planejar e não perseverar, nada acontece. Porque apenas a crença no Senhor Jesus não garante as conquistas. Quando usamos a fé, temos mais segurança no momento das decisões, e os propósitos na Igreja fazem a diferença em vários aspectos de nossas vidas", ressalta o empresário.

Ao participarem da Fogueira Santa de Israel, o casal conseguiu não apenas montar novos empreendimentos, como adquiriu duas casas em regiões nobres e carros importados. Atualmente, Helder e Maria compartilham a administração de cinco lojas de confecções, em Salvador e na cidade de Lauro de Freitas, onde residem.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG