quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O segredo de uma nova vida

Em visita ao Cenáculo Matriz do Rio de Janeiro, bispo Edir Macedo fala sobre a importância de sacrificar a vida ao Senhor Jesus

Por Neia Meneses / Fotos: Pauty Araújo
redacao@arcauniversal.com


Sempre que chega a época de fim de ano, é comum as pessoas fazerem um balanço da própria vida e estabelecerem metas para o período seguinte. Dentre os objetivos, sempre há a esperança de uma vida nova, diferente da do ano anterior. Neste domingo (25), em visita missionária ao Cenáculo Matriz do Rio de Janeiro, bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), explicou que uma vida nova não começa com um emprego, casamento ou até mesmo com um diploma novo, mas, sim, a partir do momento em que a pessoa usa o intelecto aliado à Palavra de Deus.

“Jesus disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’ (leia Apocalipse 21.5) Nós estamos às vésperas do ano novo. Você acredita que Deus possa fazer novas todas as coisas na sua vida? A força de um homem está nos seus músculos? Uma mulher bonita pode garantir um casamento feliz por causa da sua beleza? A inteligência e a sabedoria de uma pessoa são capazes de fazê-la feliz?”, questionou.

Segundo o bispo, da mesma forma como um estudante de medicina recebe as informações necessárias na faculdade para se tornar médico, o mesmo acontece com a pessoa que recebe a Palavra de Deus para ter uma nova vida. “O que Deus faz novo na sua vida começa dentro de você e não do lado de fora. Resolver um problema econômico, de saúde, no casamento não vai fazer você ser feliz. Você somente vai ser uma pessoa feliz quando o seu interior for dirigido pelo Espírito Santo”, assegurou.

O bispo afirmou ainda que, quando o Espírito Santo está no controle da mente e dos pensamentos, então a pessoa passa a ter a visão e o entendimento de Deus. “Para que esse interior possa ser novo, conforme Jesus promete, você tem de se submeter a Jesus. Sacrificar sua vida, seus desejos, seu coração e seus sonhos. Não estou falando para você ser uma pessoa religiosa, porque quando você entrega toda a sua vida para Ele, o diabo não tem mais vida para usar”, garantiu.

De acordo com o bispo Macedo, entregar a vida para o Senhor Jesus é diferente de ser membro ou frequentador de uma igreja. Entregar é sacrificar a própria vontade, para que Deus possa viver dentro da pessoa.

“Jesus disse que, nesse mundo, ‘quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perde a sua vida por minha causa, ganhá-la-á’ (leia Lucas 9.24). Você não pode ter uma vida compromissada com Ele se não sacrificar essa vida. Ou você a sacrifica e recebe uma vida nova, ou então continua com essa vida velha. Vão entrar e sair vários anos e vai sempre continuar a mesma coisa. Não tem oração, reza ou jejum que possa mudar sua vida, porque é a sua cabeça quem manda”, enfatizou.

O bispo salienta que por ele ter feito sua escolha pelo Senhor Jesus há alguns anos é que os demônios se submetem a ele. “Eles veem Jesus dentro de mim e por isso não têm poder para me pegar na esquina e em nenhum lugar desse mundo. É a mesma coisa com você, quando se entrega a Ele. Você passa a fazer do Senhor Jesus o primeiro na sua vida. Primeiro que o seu pai, a sua mãe, seu irmão, seus filhos, netos, seja lá quem for. Quando você O coloca em primeiríssimo lugar, não tem espaço para o inferno nem para uma vida velha. Eis que tudo se faz novo na sua vida”, afirmou.

Assim como quando o ser humano se casa e entrega a sua vida ao cônjuge, o mesmo ocorre com aqueles que entregam a vida ao Senhor Jesus. “Você se torna um fiel seguidor dele, não apenas quando está na Igreja. Por exemplo, eu sou casado com a Ester não somente quando estou em casa. Se ela estiver do outro lado do mundo, eu estou compromissado com ela. Assim é quando nós sacrificamos nossa vida para Jesus. Onde quer que você esteja, Ele vai estar com você. Se você se mantiver com Ele, Ele estará com você. Você crê nisso? E ele faz novas todas as coisas na sua vida”, ressaltou.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG