domingo, 25 de dezembro de 2011

A volta do Senhor Jesus: pode o amor justificar o pecado?

Se você quer aprender mais da Palavra de Deus, participe do Estudo do Apocalipse, todos os domingos, às 18h, em um dos Cenáculos do Espírito Santo mais próximo de sua residência

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Pode, por acaso, o amor aos perdidos nos dar o direito de vivermos em pecado? Ou pode o amor intenso justificar uma multidão de pecados? É claro que não! É pela fé no Senhor Jesus que somos justificados! É o Seu sangue que nos purifica de todo o pecado, e não o amor!

O que o apóstolo Pedro está dizendo é que o intenso amor que temos para com as outras pessoas é o que faz com que elas conheçam o Senhor Jesus e sejam salvas! É esta a maneira de amar que cobre multidão de pecados!

Afinal de contas, não cremos que o Senhor está em nós? E sendo Ele amor, e vivendo nós nEle, não temos que manifestar este amor? Além disso, é possível amarmos uns aos outros com o amor de Deus e ainda assim permanecermos no pecado?

De maneira nenhuma! Está escrito: "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele". (1 João 4.16)

"Eis que vem com as nuvens..." (Apocalipse 1.7) é a grande mensagem central do Apocalipse! O nosso Senhor e Salvador vem! Ele mesmo prometeu aos Seus discípulos: "E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também".(João 14.3)

Quando Ele veio a primeira vez, veio como um Cordeiro, para Se sacrificar pela humanidade. Veio como a Oferta de Deus, para reconciliar Consigo mesmo o ser humano.

Naquela oportunidade Ele não veio para julgar, mas para salvar. E depois de 3 dias separado do Seu Pai e do Espírito Santo, o Senhor Jesus ressuscitou! Por 3 dias, pela primeira vez em toda a eternidade, o Filho ficou fora da Santíssima Trindade!

Se você quer aprender mais da Palavra de Deus, participe do Estudo do Apocalipse, todos os domingos, às 18h, em um dos Cenáculos do Espírito Santo mais próximo de sua residência.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG