sábado, 3 de dezembro de 2011

Expo Radical

Evento na cidade maravilhosa incentiva a prática de esportes

Da redação/Com informações da VPR/RJ
redacao@arcauniversal.com


Integrantes do Força Jovem do Rio de Janeiro participaram da "Expo Radical", evento realizado no Cenáculo do Espírito Santo em Del Castilho, zona Norte do Rio de Janeiro, que mostrou a todos os benefícios da prática esportiva, no domingo (27). Os jovens participaram de simulações de alguns esportes como, por exemplo, rapel, basquete, jiu-jítsu, capoeira, boxe, skate, beisebol entre outros.

De acordo com especialistas e praticantes das modalidades, os esportes radicais são procurados por jovens que veem nesta prática boas alternativas para não seguirem pelo caminho das drogas, já que o exercício também desenvolve a responsabilidade e disciplina, além de reduzir problemas físicos e mentais.

Para Marcos Cardoso, de 14 anos, aprendiz de jiu-jítsu, para um perfeito desenvolvimento da atividade esportivas, é necessário unir o interesse pessoal com o uso da fé. "Nas aulas, a luta não é a única coisa que aprendemos, temos que exercitar a fé. O professor Valentino se dedica ao trabalho e ensina que podemos sonhar, conquistar e usar a força que existe dentro de nós para vencermos", comentou.

Objetos e equipamentos de segurança foram expostos aos visitantes, ressaltando a  importância da prática do esporte seguro. Para exemplificar, um dos praticantes de downhill-prova de saltos em mountain bike- fez uma demonstração que arrancou aplausos da galera.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG