sábado, 19 de novembro de 2011

Piauí contra as drogas

Força Jovem investe no esporte para afastar juventude dos vícios

Da redação/Com informações Força Jovem Piauí
redacao@arcauniversal.com


A prática de esportes, além de ser um hábito saudável, é também um importante instrumento de inclusão social, pois muitos que se apegam a ele encontram forças para se livrar dos problemas, principalmente, dos vícios. Pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Piauí, revelou que cerca de 8,2% dos nove mil estudantes do estado já usaram pelo menos uma vez drogas ilícitas. Com o objetivo de evitar que esse número aumente, o Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus do estado oferece diversas modalidades esportivas aos seus integrantes.

No último sábado (12), em um espaço destinado a prática esportiva dentro do Cenáculo do Espírito Santo de Teresina, deu-se início as aulas de jiu-jítsu com a presença de mais de 30 alunos e a supervisão do professor Fábio Augusto, da academia Nine Nine. Com mais de 10 anos de experiência na modalidade, Fábio fez questão de se voluntariar ao programa, pois acredita na ressocialização dos jovens por meio do esporte. " São inúmeros os benefícios que o jiu-jítsu traz aos seus praticantes, além de ajudar no condicionamento físico e no melhoramento do comportamento social", comenta.

Marcelo dos Santos Lopes, de 23 anos (foto ao lado), sempre teve o desejo de praticar a arte marcial, mas não via perspectiva até encontrar o Força Jovem. "O início dessas aulas traz para mim a oportunidade de praticar alguma arte marcial, algo que até então não era possível, por causa das condições financeiras", comemora.

A graduação das faixas no jiu-jítsu são as seguintes:

Branca (qualquer idade)
Cinza (4 anos a 6 anos)
Amarela (7 anos até 15 anos)
Laranja (10 anos até 15 anos)
Verde (13 anos até 15 anos)
Azul (Varia com o desempenho do atleta, normalmente 1 ano e meio, a 2 anos, a partir de 16 anos)
Roxa (Varia com o desempenho do atleta, normalmente 2 anos, a partir de 16 anos)
Marrom (Varia com o desempenho do atleta, normalmente 1 ano e meio, a partir de 18 anos)
Preta (A partir de 19 anos)
Coral (Vermelho e preto - Mestre)
Vermelha (Grande Mestre)

As aulas são realizadas todas às quintas-feiras, a partir das 19h e aos sábados às 14h, no Cenáculo  do Espírito Santo de Teresina, na Rua Areolino de Abreu, 987- centro.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG