terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estreia: A Escola do Amor na Record

Apresentadores aconselharam casais a não reagirem contra as atitudes ruins do parceiro

Sabrina Marques / Fotos: Demetrio Koch
redacaoiurd@arcauniversal.com


O programa “The Love School” (“A Escola do Amor” em português), exibido diariamente às 15h pela IURD TV, estreou na grade de programação da Rede Record de Televisão, no último sábado (19), ao meio-dia. Os apresentadores, bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, receberam os convidados Altair Moraes de Oliveira, de 42 anos, e Sandra Tavares Moraes, de 44 anos (foto abaixo), que relataram aos milhões de telespectadores como conseguiram vencer os problemas cotidianos do casamento.

O tema debatido durante todo o programa foi o fim do matrimônio entre os atores de Hollywood, Demi Moore e Ashton Kutcher. O objetivo de abordar o assunto foi mostrar a razão de tantos relacionamentos começarem bem e terminarem mal. De acordo com o apresentador, o casamento em si não tem problema, mas os defeitos estão nas pessoas que tomam atitudes ruins e insistem em mudar o outro à força, um dos motivos que mais desgasta os relacionamentos.


“Homem quer conquistar”

Já para o antigo cafajeste, como se autodenomina Oliveira, o que o homem quer é conquistar. Durante o programa ele fez questão de contar como fez para formar uma associação contra o casamento e a mantê-la. “Éramos em um total de 10 homens. Havia até batismo para entrar. Quem fosse noivo ou namorado, por exemplo, deveria terminar o relacionamento para poder fazer parte do grupo”, afirma.

O convidado explica que o motivo de fundar o clube foi a influência recebida do pai: “Ele dizia que o homem, por ser reprodutor, não nasceu para ter apenas uma mulher, mas várias.”

O segredo de um casamento feliz

Segundo Renato Cardoso, casamento feliz dá trabalho, por isso o casal deve tomar atitudes para vencer o ego.

Isso foi o que aconteceu com o casal Djair e Selma, que há um mês e meio recebeu conselhos durante o programa exibido na IURD TV, e teve o relacionamento totalmente transformado.

“Todas as orientações nos ajudaram em tudo. Não havia uma visão de como proceder no casamento. Agora eu falo menos e tenho a atenção dele em tempo integral”, ressalta Selma.

Para Djair, a esposa sempre impôs condições a ele, o que não funcionava. No entanto, hoje, tem prazer em ficar com ela, pois aprendeu “a valorizá-la e amá-la.”

Lei de Newton

Renato Cardoso também explicou sobre a lei de Newton e como ela funciona no casamento.

“A Lei de Newton diz que toda ação gera uma reação. No casamento, é uma reação a atitudes: um faz uma coisa, e o outro reage à altura. Se você quer salvar o seu casamento, tem que quebrar essa lei da ação e reação”, destaca.

Antes de encerrar, ele deixou uma tarefa aos casais: “Se a pessoa falar algo ruim, não reaja”.

Para participar do quadro “Laboratório do amor”, escreva um e-mail para: escoladoamor@r7.com

Se você perdeu o primeiro programa exibido pela Rede Record, assista-o na íntegra:



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG