segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Escola do Amor

Pastor Alexandre Mendes e esposa relatam como superaram as diferenças no casamento e alcançaram a realização sentimental

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com


O programa "The Love School", apresentado pelo bispo Renato Cardoso e a esposa, Cristiane, transmitido pela IURD TV neste último dia (9), contou com a participação especial do pastor Alexandre Mendes, responsável pelo trabalho da IURD no Paraná, e de sua esposa Rose. Ambos relataram como conseguiram vencer as brigas e conquistar um casamento feliz.

"Cresci vendo meus pais brigando, não tinha uma referência de família, então, quando completei 17 anos, conheci a Rose que, na época, tinha 20 anos, e já tinha um filho de um outro relacionamento. Naquele momento vi que ela era a mulher da minha vida. No começo do namoro, tudo era maravilhoso. Eu era carinhoso, atencioso e mandava flores. Mas, depois que nos casamos, começamos a passar por algumas dificuldades, pois ela já tinha algumas experiências de vida, e por ser formada em administração queria comandar a casa", relata o pastor Alexandre.

O sufoco

Rose conta que no início do matrimônio se sentiu oprimida pelo marido, pois havia entre os dois uma disputa pelo comando da casa. "Ele passou a me sufocar, para tentar mostrar que ele era o líder do lar. Com essa situação, fui ficando reprimida e passava o dia inteiro chorando. Como ele nunca ouvia o que eu falava, passei a provocá-lo e a competir com ele. Eu lembro de uma vez que estávamos dentro do ônibus e começamos a brigar. Ele desceu e me deixou sozinha e eu não pude nem ir atrás dele, pois não tinha dinheiro para pagar outro transporte. Brigávamos por tudo, nem no momento das compras ficávamos em paz", lembra a esposa.

O valor do fusca

Rose conta que percebia que até o carro recebia mais atenção do marido do que ela. "Após comprar um fusca, Alexandre passou a dedicar todo o tempo dele para cuidar do carro. Trocou o pneu, pintou e chegou até a cromar o motor, ele investiu muito, mas não tinha o mesmo cuidado comigo", diz.

Entretanto, tanto amor com o automóvel não pôde impedir alguns acidentes. "Um dia ele chegou em casa todo molhado, tinha perdido o carro em uma enchente. Depois de alguns dias, ele recuperou o valioso fusca, mas logo perdeu de novo, pois com a queda de um balão o veículo ficou todo queimado", explica Rose.

A mudança

Mais uma vez a palavra do livro de Provérbios 14, que diz "Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos", se confirmou. Rose afirma que somente após se dar conta de que o esposo tinha limites e que deveriam ser respeitados, a relação do casal mudou. "Eu percebi que ele tinha qualidades e não só defeitos. Eu reconheci que eu não era perfeita, como pensava ser. Então, decidi mudar minhas atitudes, passei a evitar os problemas. Deixei de querer bater de frente com ele, de desrespeitá-lo e, a partir da minha mudança, ele também mudou. Ele percebeu que não havia necessidade de ser daquele jeito, porque eu não mais o provocava como antes, pelo contrário, eu parei de me armar e passei a tratá-lo como ele merecia: com respeito", esclarece.

Para a surpresa de quem chegou a conhecer o Alexandre dominador, a mudança do marido foi tanta, que, desde então, é a esposa Rose quem organiza e fica responsável de fazer as compras para casa, dentre outros afazeres que, antes, ela nem poderia pensar em realizar sem que acontecesse alguma briga entre os dois. "Hoje, ele nem vai ao supermercado. Ele se desapegou do carro por conta própria, nem precisei falar nada, ele mesmo viu que não valia à pena ser como ele era. Depois dessa mudança, nos tornamos parceiros e amigos um do outro, não dormimos brigados, e, embora continuemos sendo pessoas diferentes, nos completamos de tal forma que vivemos em perfeita harmonia", conclui Rose, satisfeita e feliz. 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG