segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Esperança e fé

Voluntários da IURD do Espírito Santo se reúnem para levar apoio a internos de casa de recuperação

Por Tatiana Alves
redacao@arcauniversal.com


O Força Jovem do Espírito Santo mais uma vez mostrou que não há limites quando o assunto é amor ao próximo. Participantes dos projetos Dose Mais Forte e Se Liga 16 visitaram a casa de recuperação Obras de Amor, que  abriga 34 jovens e fica localizada no bairro de Jacaraípe, na cidade de Serra, região metropolitana da capital Capixaba.

A ação foi coordenada pelo pastor Antônio Caldas, responsável pelo Força Jovem no estado, que, num clima descontraído, mostrou aos internos, por meio da passagem bíblica contida no livro de Atos 1:8, que eles não estão sozinhos na luta contra o vício. "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra".

"Esse poder ou energia é para vencer a abstinência das drogas, o desejo de roubar, por exemplo, para sustentar o vício e tantos outros males", explicou o pastor.

Após a pregação, os jovens receberam orações fortes de libertação, para expelir toda energia negativa. Além disso, os voluntários do Se Liga 16 se colocaram à disposição para ajudar os internos a tirar os documentos e para dar assistência jurídica, uma vez que alguns têm problemas com a Justiça.

A ação social terminou com doações de alimentos não-perecíveis e kits de higiene pessoal. De acordo com Alex de Oliveira, um dos internos, se outras instituições tivessem iniciativas como a do Força Jovem, esse mal chamado vício já teria diminuído muito no Brasil.

Ela venceu

Tatiane Oliveira é hoje uma testemunha viva do poder restaurador de Deus. Ela conta que sempre foi uma adolescente que teve de tudo. Estudou nos melhores colégios de Vitória e tinha carinho e atenção dos pais, mas, por influência de más companhias, acabou se envolvendo no mundo das drogas, do tráfico e da prostituição.

A jovem conta que foi mulher de traficantes perigosos no estado e que dos três filhos que tem hoje, dois são de bandidos que já morreram. Chegou a ser aliciadora de meninas para traficantes, em troca de drogas, e comentou que viu a morte de perto por várias vezes; inclusive sofreu overdoses, chegando a ficar internada por vários dias.

"Um belo dia fui convidada para participar de uma das reuniões do Força Jovem, porém, no primeiro momento recusei, mas depois pensei: 'não tenho nada a perder mesmo.'" Segundo Tatiane, ela encontrou na igreja o que sempre buscou nas drogas e noitadas: o fim da angústia, da depressão e do vazio. Hoje, ela tem a vida transformada, está muito feliz e realizada em todos os sentidos, por conta da energia positiva que está dentro dela.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG