terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cuidado com as palavras

Em Lisboa, bispo Edir Macedo explica o que acontece quando o ser humano professa algo bom ou ruim

Com informações IURD- Portugal
redacao@arcauniversal.com


Bispo Edir Macedo realizou a reunião do Encontro com Deus, no último domingo (06),  no Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, em Portugal, onde destacou o poder das palavras. 

“Para a sua vida ser transformada, para ter a energia de Deus dentro de si, é preciso ouvir a voz dEle. Jesus tem o desejo de falar com você, pois Ele quer mudar a sua vida e é com a Sua Palavra que Ele faz grandes maravilhas nas nossas vidas”, ensinou.

Para exemplificar a respeito do assunto, o bispo mencionou o percurso que um profissional faz para adquirir conhecimento e fez uma comparação com o aprendizado espiritual. "Sei que há em nosso meio pessoas que estudaram e alcançaram um conhecimento, isso fez com que se tornassem profissionais. Mas como isso aconteceu? Para que se tornassem bons profissionais, eles precisaram dar ouvidos às palavras ditas durante o curso. Assim é com a Palavra de Deus. Mas ela é maior do que qualquer palavra dita por um profissional. Muitos falham, mas a Palavra de Deus não é capaz de falhar, ela tem uma capacidade que os naturais não entendem, só quem raciocina e faz uso dela pode descobrir o seu poder", ressaltou.


Ainda sobre o tema o bispo explicou a todos os presentes a passagem bíblica de Mateus 8:1-13, que relata a fé do centurião: "...E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado....E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.... Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou." E explicou: "Ele não olha para a cor, para o dinheiro, para o grau de instrução, Deus vê a fé, não importa o que você é ou fez e sim que apenas se achegue a Ele."

Ainda sobre o poder das palavras proferidas, o bispo fez questão de ressaltar que elas surtem um efeito mais forte do que muitos imaginam. "O que sai da nossa boca é capaz de mudar ou desgraçar, abençoar ou amaldiçoar, porque nós temos o poder de transformar situações. Muitos questionam-se por que creem, oram, mas não conseguem alcançar os benefícios da fé? O problema é que, ao mesmo tempo que você fala com Deus e pratica a sua fé, quando você sai da igreja e está num ambiente nocivo, no meio de discussões e de desarmonia, chega à conclusão de que nasceu para sofrer. Começa a desejar o mal a quem lhe fez mal, isto é, todas as suas palavras de medo, dúvida, reclamação e lamento, lá fora, começam a neutralizar a sua fé, porque quando você confessa uma coisa, isso começará a acontecer. E é exatamente por isso que muitos não são abençoados. Saiba que, quando você confessa alguma coisa, pode ter certeza, que o que foi dito vai acontecer. A fé é a certeza, temos que andar pelo que cremos não pelo que sentimos”, concluiu o orador, explicando que só mudando essa perspectiva é que será possível alcançar o milagre tão desejado. 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG