segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ler e Escrever recebe prêmio em São Paulo

Projeto existe há 15 anos e faz um importante trabalho de erradicação do analfabetismo no Brasil e em países de língua portuguesa

Da redação
redacao@arcauniversal.com


O projeto Ler e Escrever recebeu a salva de prata, um reconhecimento pelo incentivo feito ao longo dos 15 anos de atuação em diversos setores da educação, durante uma cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo, na última segunda-feira (31). Mais de 12 mil pessoas já passaram por uma das quase 70 unidades espalhadas por todo o País.

“Não tenho palavras para agradecer a acolhida de todos os presentes. Se fosse possível numerar todos os companheiros dessa longa jornada, ficaria aqui até altas horas. Estamos renovando nossas forças para ampliar nossas atividades, com a certeza de que proporcionamos aos nossos alunos um aprendizado com dignidade e um ensino de qualidade. Obrigado a todos pela Salva de Prata que aqui recebemos”, destacou o Coordenador Estadual do Projeto, Luiz Antônio Dobroca.

A homenagem, aprovada pelo Legislativo, foi proposta pelo vereador Atílio Francisco (PRB). Segundo o parlamentar, a entidade, mantida há 15 anos pela Igreja Universal do Reino de Deus, faz um importante trabalho de erradicação do analfabetismo no Brasil e em países de língua portuguesa. “Nesses anos de existência, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de participar desse projeto. Há pessoas que começaram a ler e escrever lá e acabaram se formando na universidade. O projeto é fantástico, a Igreja Universal está de parabéns, e o senhor Luiz Dobroca também”, disse o vereador.

Desenvolvido por voluntários, o Ler e Escrever tem como objetivo maior erradicar o analfabetismo no Brasil. Jovens e adultos entre 20 e 30 anos também podem frequentar diferentes cursos profissionalizantes.

Foi o que Marlesson Rodrigues Gomes fez e, hoje, incentiva outras pessoas a buscar conhecimento. “Se ela tem esse sonho de aprender a ler, não deve olhar para nada, somente para o querer dela em aprender. Assim, irá muito além do que imagina”, conclui.

Confira a matéria exibida no programa Record Notícias, sobre a premiação:



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG