segunda-feira, 14 de novembro de 2011

2° Conferência da Juventude

Força Jovem marca presença em Brasília

Com informações Força Jovem Brasília
redacao@arcauniversal.com


O Centro Comunitário da Universidade de Brasília, localizado na L4 Norte, recebeu, recentemente, jovens de todas as partes do Distrito Federal para a 2° Conferência da Juventude, cujo tema discutido foi "Políticas Públicas da Juventude". As etapas preparatórias regionais e temáticas foram realizadas em todas as regiões da capital do País, onde os jovens apresentaram ideias, propostas e projetos. O objetivo principal foi estimular a discussão dos temas juvenis pela sociedade, com a participação de parlamentares, secretários de estado e autoridades locais, entre outros agentes públicos. Após votação, as melhores ideias serão encaminhadas para a Conferência Nacional de Juventude, que será realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2011, em Brasília.

O Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus do estado não poderia ficar de fora dessa atividade. Sempre engajado em promover a cidadania, o grupo se mostrou ativo e, com uma grande participação nos votos, elegeu 2 delegados da próxima etapa nacional: Evandro Garla, presidente nacional da militância jovem do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Thiago Magalhães, coordenador do Força Jovem do Distrito Federal.

Para o secretário do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino (PRB-DF), também presente no local, é preciso que a juventude foque na elaboração das políticas públicas conscientes e de qualidade. “O jovem de hoje é o idoso de amanhã, precisamos unir forças em prol de uma vida melhor”, disse. O delegado eleito Evandro Garla fez questão de ressaltar a importância do envolvimento dos jovens em temas políticos. "Ter uma consciência política facilita o entendimento da vida humana organizada em agrupamentos sociais. Através dessa conscientização, a juventude passa a ter o poder de debater e agir”, concluiu.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG