sábado, 5 de novembro de 2011

Noite de solidariedade em São Paulo

Instituto Ressoar organiza leilão beneficente em prol das crianças atendidas na Fazenda Nova Canaã e Hospital Itaci

Por Jeane Vidal
redacaoiurd@arcauniversal.com


O Instituto Ressoar promoveu, no mês de outubro, um jantar leilão beneficente, a fim de  arrecadar fundos para o Projeto Nova Canaã e o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci).

O evento, apresentado por Gugu Liberato e Giani Albertoni, aconteceu no edifício World Trade Center (WTC), em São Paulo, com a presença de representantes do WTC de vários países e dos artistas Marcos Mion, Bianca Rinaldi e Paulo Gorgulho, todos da Rede Record.

No jantar beneficente foram leiloados diversos itens, entre os quais, obras do pintor Romero Britto, joias, aparelhos de televisão, uma camiseta do goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, palestras do empresário Roberto Justus e até uma participação na novela Rebelde.  Tanto artistas como os representantes do WTC contribuíram com a arrecadação de fundos para as duas instituições, arrematando os itens leiloados.

O leilão foi idealizado por Ionice da Silva (à direita na foto ao lado), presidente do Instituto Ressoar, com a finalidade de proporcionar moradias dignas aos pequeninos atendidos pelo projeto e ainda oferecer  melhorias ao hospital Itaci, que é referência no atendimento e  tratamento de crianças portadoras de câncer.

Fazenda Canaã

Idealizado pelo  bispo Marcelo Crivella,  o Projeto Nova Canaã, também conhecido como Projeto Nordeste, foi criado em 1999 pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e em 2011 passou a ser administrado pelo Instituto Ressoar. Na época, o bispo foi trazido da África, onde fazia um trabalho missionário, especialmente para dar vida ao projeto, cujo objetivo era apresentar soluções regionais para as principais causas do subdesenvolvimento da região semi-árida do Nordeste.

Localizada na cidade de Irecê, interior da Bahia, a Fazenda Canaã abriga uma escola agrícola e uma convencional e o Centro Educacional Betel, que atende mais de 700 crianças carentes da região de Irecê, proporcionando gratuitamente alimentação, educação  e atividades esportivas.  Além de  uniformes, material didático,  cuidados higiênicos, assistência médica e odontológica e transporte diário.

Instituto Itaci

Localizado em Pinheiros, na zona oeste da cidade de São Paulo (SP), o Hospital  Itaci  iniciou suas atividade  em 2002  e atualmente atende cerca de 3,2 mil crianças e adolescentes com câncer. Uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem realizam, mensalmente, aproximadamente 1,1 mil consultas, 550 quimioterapias e mil atendimentos.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG