sábado, 26 de novembro de 2011

Crianças mais felizes

Secretárias do Força Jovem Espírito Santo levam alegria a dezenas de menores em orfanato

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Todos os dias milhares de crianças e adolescentes são vítimas de maus tratos no Brasil. Diariamente sofrem com tapas, beliscões, chutes, socos, queimaduras, chineladas, abusos sexuais, entre outras atrocidades. Uma recente pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Prevenção de Abuso e Negligência na Infância (Sipani), afirma que cerca de 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia. As mães ocupam o primeiro lugar no ranking, seguidas pelos pais, madrastas e padrastos, que causam 80% das agressões físicas contra os menores.

Segundo a análise, também realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), de hora em hora, morre no mundo uma criança queimada, torturada ou espancada pelos pais ou responsáveis. Alguns casos são denunciados por vizinhos, médicos ou professores, e muitos pais perdem a guarda dos filhos, que são levados para orfanatos para uma possível adoção.

Sabendo do sofrimento desses menores, o grupo de secretárias do Força jovem do Espírito Santo visitaram, recentemente, o Orfanato Casa Rosa, localizado na região central de Vitória. O abrigo acolhe mais de 30 crianças com idade de 0 a 11 anos.

A tarde foi muito descontraída. As voluntárias vestidas como bonecas, divertiram as crianças com brincadeiras, pipocas e refrigerantes.

Na ocasião, Cristiane Caldas, esposa do Pastor Antonio Caldas, coordenador do Força Jovem no estado, relatou: "Hoje em nossa sociedade  temos muitos jovens e adultos revoltados, que odeiam até mesmo a própria vida. Tudo é reflexo do passado dessas pessoas, e mostra que eles tiveram uma infância conturbada, sem atenção, carinho e amor. Se nós dermos isso para as crianças, com certeza amanhã elas serão jovens e adultos bem melhores."

Para finalizar, o pastor Devanir Ferreira, presidente do PRB no estado do Espírito Santo, realizou uma oração em favor de todos os menores e educadoras da Casa Rosa. A visita terminou com a entrega de brinquedos para todas as crianças.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG