segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Um Minuto contra o crack

Jovens conscientizam população acerca dos males causados pela droga


Da redação/ Com colaboração VPR- Ceará
redacao@arcauniversal.com

Todos sabem que o crack se tornou uma epidemia, e isso tem preocupado milhões de brasileiros. Hoje, de acordo com o Ministério da Saúde, já existem mais de dois milhões de usuários do crack no Brasil. Esta pedra tem um efeito devastador, destrói vidas, desestrutura famílias e já se tornou um grave problema de saúde pública no país.

dependência do Crack é tão grave que apenas um terço dos usuários encontram a cura, já outros mantêm o uso, sendo que 85% dos casos estão relacionados com a violência.

Homens, mulheres, crianças, ricos ou pobres, não importa o sexo ou a posição, o crack conseguiu atingir todas as camadas sociais fazendo com que muitos deixem de lado as regalias para tornarem-se consumidores assíduos.

Tendo como principal objetivo a luta contra as drogas, voluntários do grupo "Dose Mais Forte", do Força Jovem Brasil de São Paulo e Ceará, realizaram, recentemente, o evento "1 minuto contra o Crack", que tem como objetivo conscientizar a população a respeito das drogas e também que é possível vencer a dependência .

Na capital paulista o evento reuniu cerca de mil jovens na Praça da Sé, o marco zero da cidade. No Ceará, a Praça do Ferreira também recebeu centenas de jovens que, na ocasião, levantaram cartazes com os nomes das drogas que já usaram e o tempo que estão livres delas.

Durante a concentração, houve a apresentação do musical de Michael Jackson, "Thriller", estratégia usada para alertar a população e mostrar como ficam as pessoas ao consumir drogas. A dança estimulou o público que estava no local a participar do evento.

O jovem Diogo Melo dos Santos, de 16 anos, (foto ao lado) foi usuário de drogas. Ele relata que desde muito cedo já conheceu este mundo sombrio, no qual quase não conseguiu sair. "Comecei a usar crack aos seis anos de idade, como também a maconha, loló, e outras drogas. Para sustentar meu vício cheguei a furtar por diversas vezes. Eu também cheguei a ficar preso durante 2 meses e 15 dias. Eu tinha uma vida completamente destruída.

Certo dia, um traficante me confundiu com um rival e me alvejou com 8 tiros dos quais duas balas ainda permanecem no meu corpo. Por conta desta vida que levava, eu não era feliz e brigava muito com meu irmão", lembra.

Após chegar ao Força Jovem Brasil, Diogo começou a sonhar e passou a ter esperança de viver. "Hoje, estou livre das drogas, trabalho por conta própria, tenho uma família abençoada e o ódio que tinha do meu irmão não existe mais", comemora.

Ainda sobre o evento realizado, ele faz questão de elogiar e apoiar. "Este evento foi uma forma muito importante para ajudar outros jovens que, como eu, um dia estiveram presos às drogas. Ações como esta servem de incentivo," finalizou.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG