quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Domingo do Perdão

Aqueles que creem nas Escrituras podem ser cheios do Espírito Santo


Por Sabrina Marques/Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva."João 7.38.

"Essa é mais uma revelação que vem de Deus, para que você pense, raciocine, medite e, então, descobrirá qual a razão de tantos fracassos, mesmo crendo no Senhor Jesus." Foi o que disse o bispo Edir Macedo nesta última terça-feira (7), durante a palavra amiga transmitida pela IURD TV e também pela Rede Aleluia.

O bispo explicou que este rio flui do trono de Deus e somente aqueles que creem podem ser cheios do Espírito Santo.

A Bíblia diz: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" Atos 17.31. O verbo crer não é a mesma coisa do que o verbo acreditar. Há uma mistura do crer e acreditar no português. Crer no original grego envolve o corpo, alma e o espírito. É também renunciar e sacrificar.

Quando uma pessoa se casa com Jesus e faz dele seu parceiro, ela pratica e obedece à Palavra d'Ele. Ela se submete a Sua voz. Isso significa crer.

O perdão

Segundo o dicionário Houaiss, a palavra "perdão" significa remissão de pena, dívidas, desculpas. Isso significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação.  "Para você crer no Senhor Jesus, é preciso que primeiro você perdoe o seu próximo, pois quem perdoa seu ofensor, será perdoado pelo Pai celestial.

Domingo, na Igreja Universal do Reino de Deus, será o dia do perdão. Prepare-se para perdoar, pois para que você receba o Espírito de Deus é necessário que haja o perdão", concluiu o bispo.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG