domingo, 5 de agosto de 2012

EBI da República Dominicana leva alegria para as crianças

Pequenos contaram com festa, jogos, prêmios e brincadeiras


Sérgio Santana / Fotos: IURD Rep. Dominicana
sergio.santana@arcauniversal.com

A Declaração dos Direitos da Criança diz que elas têm direito a proteção especial, a todas as facilidades e oportunidades para se desenvolverem plenamente, com liberdade e dignidade. Mas o que se vê muitas vezes é totalmente o oposto. Milhares delas ao redor do mundo sofrem algum tipo de maus tratos, são abandonadas, não estudam e não têm nem mesmo um lar.

Dentro das igrejas, o número de crianças é proporcional ao número de pais presentes nas reuniões e é aí que entra o papel da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI) da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Em todo o mundo o trabalho da igreja com as crianças é realizado da mesma maneira, focado na educação espiritual com uma linguagem específica para todas as idades, a fim de proporcionar a compreensão da Palavra de Deus pelos pequenos.

Na República Dominicana, no último sábado (28), mais de 750 crianças participaram de uma festa organizada pela EBI, na qual contou com a animação de palhaços,  brincadeiras, jogos e sorteios de prêmios para os presentes. Não esquecendo a mensagem principal, foi realizado uma oração pela saúde de todas elas, uma vez que o índice de crianças enfermas no país é surpreendente.

Para a coordenadora da EBI no país, Natacha Castro, esse trabalho é de fundamental: "A EBI na República Dominicana vem desenvolvendo um trabalho de educar, ensinar a todas as crianças a serem  bons adultos e, principalmente, a seguirem o caminho da salvação."

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG