terça-feira, 7 de agosto de 2012

Grupo de mulheres da IURD doa sangue

"Ação entre Amigas" teve o objetivo de abastecer o estoque de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe


Da Redação / Foto e informações da Fundação de Saúde Parreira Horta / Hemose
redacao@arcauniversal.com
Na última terça-feira (31), cerca de 40 voluntárias da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) saíram da sede estadual da igreja, localizada no bairro Siqueira Campos, em Aracajú (SE),  rumo ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para a realização da campanha “Ação entre Amigas”, com o  objetivo de abastecer o estoque de sangue da unidade.

De acordo com Zione Gino, responsável pela organização da campanha, semanalmente mulheres realizam reuniões para definir uma agenda de atividades comunitárias.

“Liguei para o Hemose e conversei com a assistente social que encaminhou todas as informações para a mobilização. Nosso grupo está unido e contribuindo, afinal, a doação de sangue é um ato de amor ao próximo”, comentou.

Seja um doador

Segundo Florita Aquino, gerente de Coleta do Hemose, mesmo com o recebimento de algumas campanhas, o mês de julho apresentou uma redução no número de doações. “Para manter o atendimento transfusional da rede hospitalar é necessário o apoio da população. O serviço precisa de pelo menos 100 a 120 doações por dia”, alerta Florita.

As instituições interessadas em contribuir com a doação de sangue devem entrar em contato com o Serviço Social do Hemose de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h pessoalmente ou pelos telefones (79) 325-3174 ou 3225-8000. O local também disponibiliza o serviço online de agendamento pelo endereço www.fsph.se.gov.br/hemose .

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG