domingo, 26 de agosto de 2012

Godllywood realiza ação no "Mandela Day"


Instituições sociais da África do Sul recebem carinho e doações


Da Redação / Fotos: Arquivo Godllywood
redacao@arcauniversal.com

O Godllywood formado por mulheres dos grupos "A Mulher V", "Pré-Sisterhood” e "Sisterhood" trabalha na obra de Deus levando a Palavra para o público feminino, no mundo todo. Na África do Sul o trabalho é intenso, e todo mês, elas visitam diversas instituições sociais.

No país africano, em 18 de julho, comemora-se o “Mandela Day”, evento em homenagem ao político Nelson Mandela, de 94 anos, símbolo da resistência contra o Apartheid, regime racista na região. Há 3 anos, o próprio Mandela propôs que a data fosse celebrada doando, em minutos de trabalho social, o equivalente aos seus anos de liberdade.

Em 2012, foram 67 minutos, especialmente representados pelos grupos femininos da IURD em 5 instituições diferentes. O Goodllywood levou um pouco mais de alegria e conforto para essas pessoas, fazendo assim a obra de Deus e servindo aos semelhantes.

Um grupo do ‘Sisterhood’ e um do ‘Mulher V’ visitaram o asilo ‘Soweto Home for the Aged’. Como o tema do ‘Mandela Day’ este ano foi “Está em suas mãos”, as voluntárias prepararam um farto café da manhã com música. Outro grupo do ‘Mulher V’ visitou o asilo ‘Queen Alexandra Home for the Aged’ e doou material de limpeza e alimentos para a instituição.

Outro grupo visitou a "Ezibeleni School for Disabled Children", uma escola para crianças deficientes. Lá, foi feito uma festa de aniversário com o tema de inverno, onde duas voluntárias fantasiadas fizeram a alegria da criançada. Além disso, para ajudá-las a enfrentar o frio, cada criança recebeu um gorro e um cachecol.

As pledges, voluntárias das categorias iniciais do Sisterhood, visitaram a "Tumelo Home for children", também uma instituição para crianças portadoras de alguma deficiência. No local, elas prepararam uma linda festa de aniversário decorada com muitos balões. As crianças divertiram-se muito com as meninas que estavam fantasiadas de bichinhos para animar a garotada.

O Godllywood também contribuiu com a instituição "Tshwane Home of Hope", um lar para meninas adolescentes que passam por dificuldades em seus lares. As voluntárias prepararam algumas atividades lúdicas, cantando e brincando. O grupo também preparou kits de higiene para cada uma das 16 meninas.

Para Márcia Pires, esposa do bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no país, as visitas, que acontecem semanalmente desde o início desse ano, têm o objetivo de dar apoio espiritual e orientações que normalmente essas pessoas receberiam de seus familiares. “O ‘Mandela Day’ apenas reafirma que por meio da obra de Deus, o Godllywood toca essas vidas e produz esperança e transformação”, conclui.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG