quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Autores da IURD autografam livros na Bienal


Lançamentos da Unipro são para toda a família


Por Michele Roza e Sabrina Marques/ Fotos: André Moura e Demetrio Koch
michele.roza@arcauniversal.com e sabrina.marques@arcauniversal.com

No último fim de semana, centenas de pessoas compareceram à 22° Bienal Internacional do Livro de São Paulo para prestigiar os lançamentos do livro "Eu deveria estar morto", do autor norte-americano Damien Jackson, e das publicações mais esperadas pelo público infanto-juvenil, “O mundo de Aline”, de Aline Munhoz, e “As aventuras escolares de Motlatsi”, de Motlatsi Bernadino, todos da editora Unipro.

No sábado (11), o recém-consagrado pastor Damien Jackson (foto acima), de 30 anos, conversou com os jovens leitores e autografou a obra literária que relata a sua infância e adolescência, um passado permeado por abandono no lar, violência das ruas e uso de drogas.

“A ideia do livro não foi minha, mas segui conselho de colegas que sentiram que meu testemunho deveria alcançar mais pessoas. Algumas partes da história ainda são um pouco difíceis, mas eu sei que é o meu passado, então, eu não me preocupo muito com isso. Sinto-me muito feliz em ver outras pessoas sendo inspiradas pela minha história, e quando as vejo sendo tocadas e ajudadas, isso me inspira muito também”, conta Damien.

O técnico em informática, Bruno Mendes (foto ao lado, com Damien), de 24 anos, veio do Macapá (Amapá), onde é obreiro da IURD, exclusivamente para o lançamento. "Eu li o livro e identifiquei-me com a história dele. É muito forte. Já passei por problemas dentro de casa, queria matar o meu pai, e sentia um vazio enorme que nada preenchia. Até que um dia me entreguei de fato a Jesus e hoje ajudo outros jovens que passam pelos mesmos problemas.”

A estudante Marinara Rizzo, de 18 anos, foi a primeira da fila na tarde de autógrafos. “É uma história incrível. Li em um dia e já quero ler de novo. Muitos jovens encontram-se na mesma situação. Jesus pode ajudar, é só a pessoa se colocar à disposição. Foi o que o Damien fez. Ele se arrependeu e encontrou verdadeiramente a Deus, que o tirou da vida de mentiras que levava.”

Literatura para os pequenos

Já no domingo (12), a tarde de autógrafos ficou por conta das autoras Aline Munhoz e Motlatsi Bernadino (foto ao lado). Elas receberam várias crianças, que, acompanhadas de seus pais e familiares, prestigiaram o lançamento dos livros com muita alegria.  Para Rosangela Aparecida da Silva, de 36 anos, mãe de Larissa Lorraine Silva, de 10, os livros são um incentivo para essa nova geração. “A história de vida das autoras e o testemunho de cada uma foi o que me motivou a comprar os livros para minha filha,” disse.

“A literatura infantojuvenil que a Unipro vem trazendo para essa garotada de hoje, até os 14 anos, é muito importante, pois visa levá-la a conhecer Deus. E Ele para as crianças nem sempre é próximo, levando-se em conta que os pequenos trabalham muito com o concreto, o palpável. Mas, a partir do momento em que têm uma literatura que fala de coisas boas e positivas, o Reino de Deus se abre para eles, a literatura se torna uma referência, para que aprendam coisas boas, que possam levar para a vida toda,” afirma Jane Garcia, coordenadora da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI) em São Paulo.

Serviço

A 22º Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece no Anhembi, na zona norte da capital paulista, e vai até o próximo domingo (19). Quem quiser saber a programação da Unipro na feira pode acessar o hotsite do evento, aqui.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG