quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A fé viva


Bispo Macedo explica que o sentimento não combina com a certeza


Por Sabrina Marques/Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
Fé inteligente, sobrenatural, sem sentimento algum. Estes foram os temas abordados durante mensagem deixada pelo bispo Edir Macedo à multidão que esteve presente, neste último domingo (12), no Cenáculo do Espírito Santo principal do  México.

No início do encontro, o bispo Paulo Roberto, responsável pelo trabalho evangelístico no país, realizou uma oração por todos os presentes. Logo em seguida, o bispo Macedo fez questão de deixar claro a todos que, quando se fala de fé, a emoção deve ser deixada de lado "Em certa ocasião, Jesus estava falando com muitas pessoas, então, alguém chegou até ele e disse: Senhor sua mãe e seus irmãos estão querendo falar-lhe, Jesus lhes respondeu: Olha, meus irmãos e minha mãe são aqueles que fazem a vontade de Deus. Em outras palavras, Jesus desconsiderou sua mãe e seus irmãos, ele não agiu pelo sentimento e sim pela razão", explicou.

O bispo citou também o livro de João, capítulo 7.38, que diz: "Quem crer em mim, como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva". E explicou: "O que são rios de água viva? Este rio é a presença de Deus que fará fluir do seu interior palavras de vida, que vão salvar pessoas desesperadas, que irão dar vida às pessoas que estão mortas e que vão trazer Espírito para quem não tem.

Por isso, sua decisão não pode ser de acordo com o seu coração. Pois  o que realmente importa é o que Ele prometeu e que está aqui em Espírito. Deus não depende de sua condição e sim da sua crença", concluiu.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG