O futuro é digital e já começou
-
O futuro chegou, e Sirinhaém está nele!
Nossa transformação digital é realidade, com inovação para todos.
Há 23 minutos
Desde 1995, a Igreja Universal tem sido responsável por transformar e salvar milhões de vidas na Inglaterra. Embora 80% da população seja considerada cristã, uma grande parcela de pessoas enfrenta problemas espirituais, como vícios e perturbações. Mas aqueles que estão desacreditados e vivem até afastados da sociedade têm suas vidas transformadas na IURD.
Após uma longa luta, o Cenáculo do Espírito Santo em Kilburn High Road , em Londres, reabriu suas portas no último dia 21. O prédio de 100 anos, que estava em ruínas, conhecido como “The National”, foi remodelado e agora oferece assistência integral para a comunidade.
No interior de São Paulo, em Araraquara, ação semelhante aconteceu no presídio feminino da região. O grupo Sisterhood, que visita a instituição mês a mês, já colhe os frutos dessa missão. Recentemente, realizaram o primeiro batismo nas águas. As voluntárias presentearam as detentas com Bíblias e ofereceram um lanche especial para confraternizarem.
“Deus estabeleceu aquela árvore no Jardim do Éden para que o homem tivesse consciência que, apesar de ter a imagem e semelhança de Deus e o domínio sobre os peixes, as árvores, os animais sobre a Terra, apesar de poder criar e gerar filhos, aquela árvore representava a autoridade divina. Quando o homem tocou nela, desobedecendo a Deus, ele transgrediu, avançou no território de Deus, avançou na autoridade divina. A árvore representava o dízimo. Por isso, se você toca nos primeiros frutos, você está tocando no que é de Deus. Daí a razão pelo qual as pessoas são amaldiçoadas.”
Camila Santos, de 23 anos,(foto ao lado) é a prova viva de que quando o mal sai de alguém, e a presença de Deus passa a fazer morada no lugar dele, tudo se faz novo. Ela relata que, desde muita nova, conheceu as drogas e encontrou dificuldades para se livrar delas. "Comecei a usar drogas aos 11 anos por influência familiar, pois meu pai também era usuário. Comecei com a bebida, depois fui para o cigarro e maconha, mas, por curiosidade, passei a usar outros tipos de drogas como, por exemplo, cocaína, lança perfume, benzina, entre outras. Devido ao consumo, meu pai foi chamado na escola e, para a surpresa de muitos, ele me apoiou e permitiu que eu continuasse usando apenas em casa", lembra.
Um grupo do ‘Sisterhood’ e um do ‘Mulher V’ visitaram o asilo ‘Soweto Home for the Aged’. Como o tema do ‘Mandela Day’ este ano foi “Está em suas mãos”, as voluntárias prepararam um farto café da manhã com música. Outro grupo do ‘Mulher V’ visitou o asilo ‘Queen Alexandra Home for the Aged’ e doou material de limpeza e alimentos para a instituição.
As pledges, voluntárias das categorias iniciais do Sisterhood, visitaram a "Tumelo Home for children", também uma instituição para crianças portadoras de alguma deficiência. No local, elas prepararam uma linda festa de aniversário decorada com muitos balões. As crianças divertiram-se muito com as meninas que estavam fantasiadas de bichinhos para animar a garotada.
Duas semanas após a primeira visita, o Grupo Esteban e o pastor Manuel retornaram a Tent City. Mais uma vez, eles falaram do poder de Deus, capaz de transformar qualquer pessoa.

Veja o exemplo de Conceição (foto ao lado). Ela foi cabeleireira por 20 anos, mas se viu obrigada a abandonar a profissão diante de dores de cabeça e depressões constantes. “Vivia em uma tristeza profunda, estava muito desanimada e sem objetivos na vida. Brigava com meu marido e meus filhos.” Quase todos os fins de semana ela tinha que ir para o hospital, onde recebia soro e oxigênio para sentir-se melhor.

Fé que MatikoYoshii (foto ao lado) aprendeu a usar em próprio benefício. "Cheguei à igreja enfrentando muitos problemas em minha vida. Havia um vazio que tentava preencher com os vícios de jogos e cigarros. Muitas vezes gastava quase todo o salário nos jogos de pachinko. Isso acarretou muitos problemas. Não havia paz no meu interior, era uma pessoa triste e guardava muita mágoa das pessoas.
O japonês Tomiyti Kuroiwa (foto ao lado) não se importou com a distância de mais de 100 quilômetros e saiu da cidade de Nagoya, em Aichi, especialmente para este evento. "Quando fiquei sabendo do encontro, logo me programei para participar. Para mim foi muito importante, pois aprendi com os depoimentos que é possível mudar de vida. Volto para minha cidade satisfeito, principalmente porque a palestra foi realizada no idioma japonês", destaca.
Deborah Fraser, estrela da música gospel sul-africana presente ao evento, contou aos fiéis sua trajetória vitoriosa, mesmo sofrendo grandes tribulações e enfrentando enormes desafios em que, muitas vezes, teve de tomar decisões bem difíceis. Só após optar por colocar Deus em primeiro lugar em todos os sentidos, ela começou sua longa caminhada para, passo a passo, realizar seus sonhos e alcançar suas metas. A cantora incentivou a todos a persistirem em seus objetivos, não dando margem à desistência. Outras mulheres, incluindo as líderes da marcha de 1956, foram homenageadas, lembradas como preciosos exemplos para as gerações seguintes, que já ajudam a desenvolver a hoje democrática África do Sul.

