sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Retorno da ovelha perdida

Centenas de afastados comparecem ao Cenáculo Maior de Alagoas

Da redação / Com informações de Cássia Duarte / IURD-AL
redacao@arcauniversal.com


Como um filho que ficou distante do pai, como o marido que se ausentou da família, como alguém que ficou sem teto e sem carinho, e principalmente, sem alegria. Foi assim que muitas pessoas exemplificaram o que sentiram ao longo dos dias, meses e anos distantes da presença de Deus.

“Impossível não sofrer, eu sou mãe, não consigo ficar longe dos meus filhos, mas eu estive longe do meu Pai, e não conseguia forças para voltar. Ninguém sabe o que eu sofri”. Assim desabafou Anderléia Pereira Lima, de 24 anos.

Mas o retorno a Casa do Pai mudou os paradigmas daqueles que já não se sentiam a vontade ou bem aceito nas reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus. Um dia, por algum motivo elas se enfraqueceram, perderam o ânimo de ir à igreja, pensaram que tudo continuaria muito bem, mas quando se deram conta já não tinham forças para voltar. Uma situação que todos os cristãos enfrentam, porém poucos resistem a ela.

Foi assim com o casal Francisco Edvaldo da Silva, de 32 anos, e a esposa Anderléia (foto). Eles conquistaram muito frequentando as reuniões no Cenáculo Maior de Maceió (AL), localizadona Avenida Comendador Gustavo Paiva, 3076 – Mangabeiras. Porém, em um determinado momento, desanimaram, e já não tinham mais forças para buscar a Deus.

 O tempo passou e, com ele, os problemas foram se avolumando. O casamento já não estava dando certo, havia brigas constantes, a crise financeira não dava trégua, e o pior, em cada um existia um vazio inexplicável. Quando eles chegaram à igreja, no último domingo (25), estavam entristecidos, desacreditados e pensando até que não seriam aceitos.

Com André dos Santos, de 30 anos (foto), não foi diferente. Ele deixou de frequentar a IURD e sem se dar conta acabou se afastando do próprio Deus. Ele já não sentia alegria ou mesmo vontade de viver. Mas, no domingo, aceitou o convite da irmã e resolveu voltar, pois o coração estava angustiado, com uma dor intensa e sem explicação.

Esses três não foram casos isolados. A reunião do reencontro recebeu centenas de pessoas. “As portas da Igreja Universal estarão sempre abertas para receber quem se extraviou”, enfatizou o  bispo Carlos Alberto, responsável pelo trabalho da IURD no estado.

Durante o encontro, o bispo fez um forte clamor aos que decidiram voltar e, de joelhos, determinou que o Espírito Santo fosse derramado sobre todos.

A reunião também foi marcada pelo momento de renovar ou fazer com o Senhor Jesus uma aliança, por meio da Santa Ceia. Para o Francisco, a Anderléia, o André e todos os que retornaram, não foi uma reunião normal, mas uma festa, onde a alegria era real e contagiante.

“Eu sinto que Deus me acolheu e que estou voltando para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Agora, posso ir para o meu lar, pois novamente sinto alegria”, salientou Francisco Edvaldo, no final da reunião abraçado com a esposa, que diz concordar com o marido.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG