sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Força Jovem de Roraima visita parque ecológico Bosque dos Papagaios

Grupo aprende como preservar a natureza e reciclar materiais

Por Sabrina Marques / Com informações FJ-Roraima
redacao@arcauniversal.com


Reciclagem, sustentabilidade, aquecimento global, estes são assuntos debatidos constantemente em fóruns sobre o meio ambiente feitos em todas as partes do mundo. A importância é tanta, que a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou 2011 como o "Ano Internacional das Florestas", no qual ações estão sendo realizadas em todos os países com o objetivo de conscientizar a humanidade em proteger a terra dos danos causados pelo próprio homem, reduzindo o desperdício e buscando formas alternativas de energia.

O Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus, não poderia ficar de fora dessa causa. O grupo de Roraima, em parceria com o Ressoar Verde- projeto do Instituto Ressoar, da Rede Record- visitou o Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, local criado pela Prefeitura de Boa Vista para disseminar a educação ambiental na cidade. O parque é aberto à visitação da comunidade, de escolas e grupos interessados em aprender a preservar a natureza e observar a flora e a fauna local. 

Além do contato com o verde, os integrantes aprenderam como fazer brinquedos e outras coisas úteis para a população reciclando garrafas pets que eles mesmos retiraram das ruas de Boa Vista (foto ao lado).

No Brasil, a reciclagem surgiu há mais de 100 anos e, apesar dos esforços de Ongs, setores do governo e diversos voluntários em estimular ações mínimas, como por exemplo, a separação dos resíduos orgânicos dos não orgânicos; não desperdiçar água e nem energia elétrica, ainda são poucos os que adotam essas pequenas medidas, que no futuro, poderão fazer muita diferença, não somente para o local em que vivem, mas em todo o planeta.

Abaixo, seguem algumas dicas recebidas pelo Força Jovem de Roraima, durante o passeio:

- Quando precisar de folhas para rascunho, use o verso daqueles documentos antigos que você não precisará mais;

- Se você está em busca de algo para personalizar o seu escritório, escolha plantas de interior. Essas plantas são boas para o ambiente, pois removem poluentes presentes no ar;

-Ao sair de casa, não se esqueça de desligar todas as luzes e aparelhos eletrônicos; desligue também carregadores, pois estes continuam a consumir mesmo se não estiverem mais carregando. Poupar energia ajuda a reduzir a poluição do ar.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG