Mulheres de diversos grupos da IURD de Manaus se reúnem, para conscientizar população a respeito do ato
Da redação/Com informações VPR Amazonas
redacao@arcauniversal.com
As estatísticas relacionadas à violência doméstica são cada vez mais assustadoras. É grande o número de mulheres expostas a esse tipo de sofrimento. Apesar de não ser uma situação vivida apenas pelo sexo feminino, elas são as principais vítimas. Como forma de reverter este quadro, recentemente a Igreja Universal do Reino de Deus em Manaus (AM) organizou uma passeata para combater a violência doméstica contra a mulher.
O movimento contou com a participação de voluntárias de vários grupos da IURD, como Grupo de Evangelização, Sisterhood, Mulher V, obreiras e Força Jovem. Todas mostraram garra na luta contra essa violência.
A passeata teve início no Cenáculo do Espírito Santo da Avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, e seguiu em direção ao centro da capital. O trânsito parou e a população demonstrou apoio ao movimento.
Algumas das que participaram da caminhada já sofreram violência doméstica e decidiram compartilhar a história de vida com aquelas que hoje passam pela mesma situação, incentivando-as a seguir em frente com coragem.
Com panfletos, faixas e camisas personalizadas, o grupo chamou a atenção de todos que passavam pelo local e levou uma mensagem de esperança àquelas que sofrem com abusos sexuais e violência doméstica, física ou psicológica, conscientizando-as de que devem denunciar quando são agredidas.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário